Anunciado como novo reforço da Associação Lajeado de Futsal (ALAF), o goleiro Léo Oliveira, 35, irá encarar um novo desafio na sua carreira. Com currículo invejável, acumulando títulos de Liga Nacional de Futsal, Copa Libertadores da América, passagens pela Seleção Brasileira e estaduais, o jogador faz parte do pacote de reforços do time lajeadense para encarar a Copa dos Pampas e a Liga 1, competições que fazem parte do calendário do futsal gaúcho.

Em entrevista exclusiva ao Grupo Independente, Léo revelou que recebeu convites do técnico Edmilson Bella e do jogador Duda Bello, que também integra o elenco da Alaf.

“Estou muito feliz, recebi convites do Edmilson Bella e também do Eduardo Bello, o ‘Duda’ e deu tudo certo, acabei me integrando ao grupo”.

O jogador também destacou sua experiência no futsal. Revelando seu contato próximo com Lavoisier, ex-goleiro que foi multicampeão com a camisa da ACBF de Carlos Barbosa.


ouça a entrevista conduzida por moisés ely


“Eu acredito que estou rumando pra uma reta final em idade, mas não em condicionamento físico. Acredito que goleiro o quanto mais velho, é melhor. Lavoisier já me dizia isso. Fico feliz em estar retornando para uma grande equipe, mesmo com a idade que tenho”.

Léo Oliveira é uma das principais apostas de liderança para a temporada. Com a recente saída de Marcelo Giba para a Assoeva, a faixa de capitão ficou vaga e provavelmente será do novo dono da meta da Alaf.

Dentre outros momentos da entrevista, Léo Oliveira falou sobre seu momento “bruxo”, de ser contratado por clubes que encaravam jejum de títulos e conquistar taças com os mesmos.

A Alaf terá pela frente a Copa dos Pampas, que se inicia no dia 6 de abril, sem os times que disputam a Liga Nacional de Futsal. A Copa será dividida em duas chaves, com jogos únicos entre si. As duas melhores equipes de cada chave, avançam para as semifinais e posteriormente finais, em confrontos de ida e volta.

Ficha técnica

Nome: Leonardo Oliveira
Nascimento: 11/3/1984
Naturalidade: Porto Alegre(RS)
Altura: 1.85 m
Título e premiações individuais
Bicampeão Libertadores da América
Tricampeão da Liga Nacional
Bicampeão da Superliga
Campeão Sul- Americano
Campeão da Supercopa
Campeão Taça Brasil
Campeão Nacional Azerbaijão
Campeão Gaúcho
Campeão Paranaense
Campeão Mineiro
Campeão Torneio China (Seleção Brasileira)
Melhor goleiro da Liga Nacional 2011
Melhor goleiro da Libertadores da América 2017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui