Coprodução brasileira vence prêmio principal da Semana da Crítica do Festival de Cannes 2018

Diamantino, coprodução realizada entre nosso país, Portugal e França, é o grande vencedor da 57ª edição da mostra.

0
Imagem: Divulgação

Conforme o Festival de Cannes se aproxima de seu fim, também vão se encerrando as mostras paralelas do prestigiado evento francês – e deu Brasil na Semana da Crítica! De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Diamantino, coprodução realizada entre nosso país, Portugal e França, é o grande vencedor da 57ª edição da mostra, comandada pelo crítico Charles Tesson, membro da famosa revista Cahiers du Cinéma.

A visão surreal do cômico e satírico longa de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt sobre a ascensão e a queda de um extravagante jogador de futebol após sofrer um revés profissional conquistou as atenções do júri presidido pelo cineasta norueguês Joachim Trier (Thelma) e das plateias que acompanharam as exibições da obra na Semana da Crítica. Assim, Diamantino conquistou o Grande Prêmio Nespresso, principal honraria da seção.

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no cinema Arcoplex do Shopping Lajeado os filmes Deadpool 2, A Abelhinha Maya, Vingadores: Guerra Infinita e A Noite Do Jogo. NH/AdoroCinema

 

  • A dica da sexta-feira foi o filme A Ilha do Medo (2010) de Martin Scorsese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui