Cpers/Sindicato mobiliza núcleos para paralisação contra a reforma da Previdência dia 22

Dirigentes locais se reunirão para definir a estratégia no Vale do Taquari.

0
Foto: Cpers/Divulgação

Os núcleos do Cpers-Sindicato se mobilizam em todo o estado para realizar paralisação e ato em Porto Alegre no dia 22 de março, próxima sexta-feira. O objetivo é manifestar, entre outras questões, a insatisfação da categoria com a reforma da Previdência, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados. A decisão pela organização do movimento partiu do Conselho Geral do sindicato nesta sexta-feira (15).

Conforme o diretor-geral do 8º Núcleo da entidade, com sede em Estrela, Gerson Johann, amanhã (16) os dirigentes locais irão se reunir para definir a estratégia no Vale do Taquari. Há duas possibilidades: desenvolver atividades na região, com os professores ou, estes, irem a Porto Alegre no dia 22.

Também nesta sexta, por meio do secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, o governo do Estado assumiu o compromisso de responder ao pedido de agenda do Cpers para iniciar uma mesa de negociação com a categoria. Ainda de acordo com o sindicato, na próxima segunda-feira (18), o governador Eduardo Leite vai avaliar o requerimento e dar um retorno sobre a audiência. CP/Cpers-Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui