Crianças são flagradas empurrando ônibus escolar atolado em Paranapanema (SP)

Imagens foram registradas por moradores que reclamam das más condições da estrada que causam transtornos para os estudantes.

0

Crianças e adolescentes foram flagrados empurrando um ônibus escolar, que ficou atolado em uma estrada rural no bairro Praia Branca, em Paranapanema (SP).

Um vídeo que mostra a cena foi feito pelo morador Adilson Carlos Veiga e enviado nesta quarta-feira (6) para a reportagem da TV TEM.

Ao G1, Adilson contou que mora no bairro há quatro anos e que as más condições da estrada causam transtornos para os estudantes, já que o ônibus escolar não consegue trafegar. Para ele, ver os três filhos empurrando o veículo foi lamentável, por isso resolveu registrar.

Em nota, a prefeitura afirmou que não era do conhecimento o fato dos alunos terem empurrado o ônibus, e que a empresa responsável pelo transporte escolar é contratada. Porém, vai abrir processo administrativo para apurar as responsabilidades sobre o que mostra o vídeo e tomar as punições cabíveis.

A prefeitura ainda informou que a estrada tem 14 quilômetros de extensão, está situada em uma região de solo muito arenoso e a via rural não foi projetada para veículos pesados.
Segundo o órgão, no local existem muitas propriedades que cultivam a madeira, laranja, grãos e para escoamento da produção se utilizam de treminhões e tratores, o que acaba danificando a estrada.

De acordo com a prefeitura, obras de melhorias devem começar assim que liberado o estudo dos técnicos responsáveis pelo projeto ‘Melhor Caminho’, que deverá solucionar o problema.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui