Cruzeiro do Sul declara Calamidade Pública diante da paralisação dos caminhoneiros

Empresa de recolhimento de lixo alerta para problemas na coleta.


0
Foto: Reprodução

O município de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito Lairton Hauschild, tendo em vista a greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis, que vem afetando de igual modo os serviços públicos oferecidos pelo Poder Executivo Municipal, decreta Situação de Calamidade Pública. O município enfrenta desabastecimento de combustíveis dos reservatórios dos postos de combustíveis cruzeirenses.

De acordo com o Decreto é visada a economia de recursos para a área essencial, qual seja, saúde e saneamento.

A partir desta sexta-feira, dia 25 de maio, as aulas, na rede municipal, e o transporte escolar oferecido pelo Município ficam suspensos; da mesma forma ficam suspensas as obras que necessitam do apoio das máquinas do erário municipal, exceto as de caráter emergencial; não serão paralisados os serviços da Secretaria de Saúde, especialmente os de urgência e emergência; estão priorizados os abastecimentos para trasportes essenciais.

As medidas de que trata o Decreto terão vigência até que a situação do desabastecimento seja revertido.

Coleta de Lixo

Devido as paralisações por conta dos caminhoneiros nas estradas, a empresa responsável pelo recolhimento de lixo informa que não está conseguindo abastecer e descarregar o lixo já coletado. Diante disso, se persistir o movimento, nos próximos dias poderão ocorrer problemas com a coleta do lixo em Cruzeiro do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui