Delegado José Romaci Reis assume Regional em busca de mais servidores

Polícia Civil de Estrela receberá delegado Juliano Stobbe a partir do dia 19 de fevereiro.

0
Entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt. (Fotos: Chanderley Soares)

A defasagem de servidores da 19ª Delegacia Regional de Polícia (19ª DRP) é uma das maiores preocupações do novo comandante, José Romaci Reis. O delegado assumiu no dia 31 de janeiro e salientou que algumas adequações já estão sendo feitas.


Ouça a entrevista

 


 

No entanto, o delegado afirmou que o objetivo é negociar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado a vinda de mais servidores para o Vale do Taquari. Ele concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que, desde 2011, houve a redução de 118 para 56 funcionários.

A Regional abrange 31 municípios, com 19 Delegacias. Uma delas está localizada em Estrela, onde o delegado Reis atuava. O novo titular deverá ser o delegado Juliano Stobbe, que retorna de férias no dia 19 de fevereiro.

A perspectiva ainda é que, com a formação de uma nova turma de delegados, pelo menos quatro sejam direcionados ao Vale do Taquari. Eles ocupariam a equipe de plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, que foi desativada devido à saída ou aposentadoria de outros profissionais. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui