Deputado do Vale do Taquari espalha outdoors agradecendo votos

Confira a coluna deste sábado (22).

0
Foto: Reprodução

Mulheres no poder

Na noite de quarta-feira a Câmara de Vereadores de Progresso elegeu a nova mesa diretora. A vereadora Irineia Vettorazzi (PDT) foi eleita a primeira mulher a comandar a casa. Foi por unanimidade. Irineia está na sua primeira legislatura. Na quinta-feira foi a vez de Keetlen Link (PSD) ser eleita presidente da Câmara de Teutônia. Keetlen exerce seu primeiro mandato. Mesmo ainda tendo pouca representatividade nos legislativos de nossa região, as vereadoras chamam atenção pelas suas ações. Keetlen e Irineia se destacam nas suas respectivas câmaras por posições fortes, coerentes e pela defesa de projetos da comunidade.

Sem nada

Vinicius Medeiros não levará Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, apesar dos pedidos feitos pelo PSDB dos vales do Taquari e Rio Pardo.

Aprovadas

Nélio Vuaden, ex-prefeito de Roca Sales, teve suas contas aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores no exercício de 2016.

Foto: Reprodução

Oposição forte

A oposição mantém-se a frente da Câmara de Vereadores de Travesseiro. O vereador Tiago Weizenmann (PP), segundo da esquerda para a direita, foi eleito presidente do Poder Legislativo de Travesseiro, na noite de quarta-feira. Formam a mesa vereadores do MDB e do PTB.

Os partidos da base aliada ao prefeito tem cinco vereadores, mas desde que o vereador Adriano Stefflen (PSB) passou a votar com a oposição por discordar de posições da prefeitura, o prefeito perdeu a maioria.

Na espera

Fica restrito espaço de cargo público de Mareli Vogel no governo Eduardo Leite. É o que alegam aliados do governo. Mareli tem papel de liderança no PP do Vale e concorreu a deputada na eleição passada. Merecia função de destaque.

Fim das coordenadorias

Não será surpresa se o novo Governo do Estado determinar o fechamento das coordenadorias regionais. O enxugamento é tido como certo. Só no Vale do Taquari são cinco: educação, saúde, trabalho, obras e agricultura. Na mesa do novo governador tem a orientação de extinguir as coordenadorias e os cargos. Veremos.

Gingado

Prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande, em virtude dos festejos de 55 anos de emancipação, interpretou junto com sua esposa, a dupla Teixeirinha e Mary Teresinha.

Foi na “Discoteca do Chacrinha”, evento realizado no município. Na foto, prefeito e esposa e ao centro sua mãe e ainda a intérprete de Chacrinha, Ivete Acco Magagnin.

No trabalho

Ronaldo Nogueira assumirá a Secretaria de Trabalho do governo de Eduardo Leite. A medida não agrada aos sindicatos. Foi na gestão dele no Ministério do Trabalho que ocorreram mudanças na legislação trabalhista.

Terceira opção

A escolha do Delegado Ranolfo para a Segurança Pública foi a terceira opção do governador Eduardo Leite. O primeiro convite foi para o deputado Zucco, o mais votado para deputado estadual; o segundo convite ocorreu para o gaúcho José Beltrame, que comandou a Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro. Como nenhum deles aceitou, o cargo “sobrou” para Ranolfo. O vice-governador tem experiência e espera-se que faça um bom trabalho já que a área é uma das mais sensíveis do futuro governo.

Próximos

Setores do PP e do MDB se aproximam do Governo de Jonatan Bronstrup (PSDB) em Teutônia. Os partidos são oposição ao atual governo. Mas podem se aproximar em breve.

Foto: Reprodução

Controle

PT e MDB manterão o controle da Câmara de Vereadores de Colinas por mais um ano. Juliano Kohl (PT) será o presidente.

Até houve tentativa da situação em conquistar a mesa, mas não foi desta vez. Já são 18 anos que MDB e partidos aliados controlam o Legislativo de Colinas.

 

Bye

O número de brasileiros que trocaram o Brasil para viver em outro país cresceu 173% nos últimos 7 anos. Somente este ano foram 22.346 brasileiros a deixar o País.

Saidão

Se fosse cumprida a vontade do ministro Marco Aurélio (STF), o Brasil liberaria mais de 169.000 criminosos já cumprindo pena. Felizmente a medida foi revertida.

Até 2019

Ainda bem que até 2019 o STF não vai dar sustos nos brasileiros. Está em recesso.

Foto: Reprodução

Agradecimento em outdoor

O único deputado estadual eleito pelo Vale do Taquari, Edson Brum, está agradecendo a votação alcançada na região em quatro outdoors instalados em Lajeado e outros em regiões onde fez destacada votação.

Os painéis estão posicionados em locais de grande circulação, como no trevo de acesso a Univates e em frente ao Shopping. Em Lajeado, Brum fez 1.319 votos e no Vale do Taquari 10.027. O total de votos foi de 43.836, que deram a ele o quinto mandato como deputado estadual.

Lições da Queermuseu

A polêmica envolvendo a mostra Queermuseu passou, mas o deputado Lucas Redecker aproveitou a ocasião para propor na Assembleia Legislativa uma classificação indicativa para eventos culturais, o que deverá dar mais tranquilidade especialmente para os pais com filhos em idade escolar. Conforme o projeto de lei aprovado na sessão desta terça-feira, os eventos e exposições serão classificados nas seguintes categorias: livre; não recomendado para menores de dez anos; não recomendado para menores de doze anos; não recomendado para menores de catorze anos; não recomendado para menores de dezesseis anos; não recomendado para menores de dezoito anos. Procede a preocupação e a medida adotada pelo parlamentar.

Benção

Que o Natal possa ser de muitas alegrias e que Deus abençoe e proteja todos os leitores.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui