Micoses e alergias no verão? Dermatologista dá dicas de cuidados com a pele

Confundir micose com alergia pode agravar a micose, pois o remédio para alergia acaba alimentando o fungo que causa a micose.

0
Dermatologista Sandro Gularte Duarte (Foto: Tiago Silva)

O médico dermatologista Sandro Gularte Duarte foi o entrevistado do programa Rádio Repórter desta sexta-feira (8), na Rádio Independente. O profissional deu dicas sobre como evitar as micoses e alergias, que têm maior incidência durante a temporada de verão, bem como destacou os cuidados necessários com a pele.


ouça a entrevista

 


 

Conforme o dermatologista, as pessoas ficam mais propensas às micoses, alergias e outros problemas de pele é porque, no verão, usa-se menos roupas para como escape às altas temperaturas. “Por estarem com a pele mais exposta, as pessoas vão procurar mais o atendimento”, diz. “O suor excessivo pode fazer com que apareçam mais essas doenças de micoses de pele”, complementa.

Duarte abordou as diferenças de micose e alergia em entrevista ao Rádio Repórter (Foto: Tiago Silva)

Duarte aponta que as micoses características de verão atingem mais áreas de dobras, que ficam mais úmidas (pescoço, axilas, virilha, entre os dedos do pé) e unhas.

Uma situação que pode agravar a micose é confundi-la com alergia, diz o médico, pois o remédio para alergia acaba alimentando o fungo que causa a micose.

O especialista destaca as diferenças entre micose e alergia: “A micose tem como característica que o fungo é centrífugo, vai formando um círculo cada vez maior. A borda mais ativa é bem característica da micose, enquanto a alergia tem uma descamação mais intensa na região central.” TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui