Determinação que fez jovem da região vestir a camisa da seleção brasileira de futebol feminino

Conheça a história de Julia Daltoé Lordes (17), uma encantadense que descobriu no futebol o seu futuro.

0
Foto: Arquivo Pessoal

Recebemos no programa Papos de Mulher deste sábado (26) a jogadora de futebol feminino Julia Daltoé Lordes. Ela atua há dois anos no Sport Club Internacional, em Porto Alegre, e contou um pouco mais sobre a sua trajetória até a chegada na seleção brasileira feminina sub-17.

Julia é natural de Encantado e revela sempre ter amado o futebol. Apesar de sempre ter gostado de brincar com a bola, a atleta conta que a partir dos 12 anos o seu sonho começou a ser realizado. Com essa idade, ela deixou a família em sua cidade natal e foi até Chapecó-SC para atuar nas categorias de base da Chapecoense. Ela explica que apesar da idade, sempre levou com seriedade o futebol, o que fez despertar a atenção do Inter durante o campeonato.

Assista ao programa

 

Atualmente com 17 anos, Júlia destaca que a rotina é de aprendizado dentro e fora dos campos. Treinando durante o dia e estudando durante a noite, ela mescla estudos e esporte.”Eu saí de casa para chegar na seleção brasileira, e é maravilhoso isso”, frisa.

Júlia comenta ainda que a Marta, multicampeã brasileira, é uma das suas principais inspirações. No futebol masculino, nomes como Neymar e Cristiano Ronaldo despertam seus objetivos. A jogadora comenta ainda que os cuidados com a saúde, com os treinamentos preventivos de lesões e com a vida fora de campo são rotineiros. KO


Atualização do WhatsApp que limita encaminhamentos de mensagens começa a ser distribuída

 

A versão do WhatsApp que irá restringir o encaminhamento de mensagens para até cinco contatos começou a ser distribuída para aparelhos com sistema operacional Android. Os usuários inscritos no programa de testes são os primeiros a receber a versão 2.19.18 do aplicativo.

Além da restrição, foi adicionada a opção “Aparecer na conversa” para todas as mídias recebidas. Com esse recurso, sempre que um arquivo de mídia for aberto na galeria em um bate-papo, será possível acessar diretamente onde ela foi compartilhada.

Foi adicionada a opção “definir como”, que possibilita definir uma imagem no aplicativo como foto de perfil, imagem de grupo ou papel de parede. Também passa a ser possível girar a imagem dentro da mensagem.

A atualização passará pelos testes e em breve será liberada para os demais usuários da aplicativo.

Fonte: G1


Papos Com Quem Sabe

Neste sábado (26), o quadro Papos Com Quem Sabe é com Beta Gasparotto, da Casei com Elas. Ela fala sobre fala sobre o que é essencial para uma festa inesquecível.

Segundo Beta, as tendências para 2019 serão voltadas aos detalhes, que permitem criar o diferencial. Ouça o quadro!

 


Na Cozinha: Gelatina de vinho branco com especiarias

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de vinho branco (750 ml)
  • 8 saquinhos de chá de erva-doce
  • ¾ de xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor (36 g)
  • 6 cravos-da-índia
  • 4 ramas de canela
  • 5 anis-estrelados
Foto: Reprodução

Preparo

Para fazer o chá de ervadoce: coloque um pouco mais de 3 xícaras (chá) de água numa chaleira e leve ao fogo alto. Quando ferver, mergulhe 8 saquinhos de chá de ervadoce, tampando e deixando por pelo menos 5 minutos. Retire os saquinhos, meça 3 xícaras do chá e transfira para uma tigela grande. Reserve.

Numa panela, junte o vinho, o açúcar e as especiarias. Leve ao fogo alto, quando ferver abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por mais 2 minutos para o açúcar dissolver e extrair os sabores das especiarias. Sobre a tigela com o chá passe o vinho por uma peneira e reserve.

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Adicione 2 conchas da mistura de chá e vinho ainda quente, sobre a gelatina para dissolver – vá colocando aos poucos e mexendo com uma colher até que toda a gelatina dissolva. Volte a mistura de gelatina dissolvida para a tigela com vinho e chá e misture bem. Com uma concha, transfira o líquido para uma fôrma com furo no meio ou com pelo menos 2 litros de capacidade. Leve à geladeira para firmar por pelo menos 4 horas antes de servir.

Para desenformar a gelatina: mergulhe a base da fôrma numa tigela com água morna. Passe a ponta de uma faca para soltar a borda da gelatina. Cubra com um prato e vire de uma só vez. Espere alguns segundos até a gelatina soltar sozinha e desenformar – evite chacoalhar a fôrma pois a gelatina pode rachar.

Como sugestão, sirva com creme branco.

Receita e imagem: Cozinha Prática/GNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui