Dois homens morrem em confronto com a BM em Marques de Souza

Um fugitivo roubou dois veículos e foi resgatado no interior de Cruzeiro do Sul.


1

Dois homens morreram após confronto com a Brigada Militar (BM) no início da noite desta quinta-feira (28), no interior de Marques de Souza. Conforme o policiamento, tudo iniciou por volta das 17h30, quando uma guarnição de Progresso tentou a abordagem de um automóvel Fiat Tempra, de Novo Hamburgo, no Centro da cidade.

O condutor empreendeu fuga até a localidade de Laranjeiras, onde entrou no meio de uma lavoura de milho. O motorista desceu e abriu fogo contra os brigadianos, ocorrendo a troca de tiros. O sujeito fugiu para o mato. Ele não foi mais localizado. Uma mulher, que estava na carona do Tempra, foi detida. No local foram apreendidos 22 cartuchos calibre .38 e uma calibre 357. A mulher relatou para guarnição que a dupla iria se encontrar com outros comparsas na altura da ponte o Rio Fão, em Marques de Souza. A polícia acredita que articulavam uma possível ação criminosa.

As guarnições, entre elas o Pelotão de Operações Especiais (POE), montaram barreira e, por volta das 19h45, se depararam com os suspeitos a bordo de uma caminhonete Nissan Frontier, roubada no final da tarde da terça-feira (26), em Travesseiro. Neste local, praticamente embaixo da ponte, em uma estrada vicinal próxima da BR-386, houve nova troca de tiros. Um dos criminosos conseguiu fugir para o mato e não foi mais visto. Outros dois foram atingidos e morreram no local. São eles: Tarique Roberto Fraga (25) e Vagner dos Santos (29), ambos moradores de Estrela e com diversos antecedentes policiais. Nenhum dos policiais foi alvejado. Fraga seria integrante e liderança de uma facção criminosa de Estrela, inclusive um dos responsáveis por vídeos ostentando vasto armamento e munição, que circularam recentemente em redes sociais.

SAIBA MAIS

Ostentação de armas por criminosos em vídeos não intimida trabalho policial, diz delegado

Os corpos dos suspeitos foram removidos e encaminhados para necropsia no DML de Lajeado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para realizarem os levantamentos no local. Foram apreendidos 30 cartuchos calibre .380, 31 estojos calibre .556, seis estojos calibre 762, dois estojos calibre 12, um carregador .40 e um revólver calibre .38.

Antes do amanhecer desta sexta-feira (29), o criminoso que fugiu no interior de Marques, rendeu um família e roubou um quadriciclo. Ele se deslocou até outra propriedade, na localidade de Vasco Bandeira, onde rendeu outra pessoa e exigiu que ela o levasse com o seu carro até Cruzeiro do Sul. Eles se deslocaram até o interior desse município, onde a vítima foi liberada com o seu automóvel e o bandido, resgatado por outro indivíduo. A polícia trabalha na tentativa de identificar o carro utilizado no resgate ao suspeito. MS


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui