Dono da Havan visita o Vale em busca de terreno para nova loja

Helicóptero com o empresário catarinense pousou no aeródromo de Estrela, a convite da administração municipal.

6
Secretário do Planejamento de Estrekl Foto: Reprodução / Facebook

O proprietário da rede de lojas de departamento Havan, Luciano Hang, visitou o Vale do Taquari no início da tarde desta quinta-feira (6). O helicóptero com o empresário catarinense pousou no aeródromo de Estrela, a convite da administração municipal. No local, tirou fotos ao lado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Ricardo Finck, e do diretor da pasta, Guilherme Engster.

Hang visita locais em Lajeado (Fotos: Reprodução/Instagram)

Conforme Fink, o dono da empresa sobrevoou os municípios de Estrela e Lajeado em busca de terrenos para instalar uma unidade da Havan – a primeira no Vale do Taquari. No seu Instagram, Hang publicou vídeo em Lajeado dizendo estar “correndo para buscar o melhor terreno para construir mais uma Havan perto de vocês”.

O secretário estrelense disse ao Grupo Independente ter certeza de que a região terá, em breve, uma unidade da Havan. Relatou ainda que colocamos as potencialidades de Estrela na pauta, para que a gente possa, quem sabe, futuramente, receber o empreendimento”.

Desde o ano passado, o assunto é fomentado no Vale. Estrela e Lajeado, inclusive, visitaram o empresário em outras oportunidades para colocar os municípios à disposição do negócio.

Em Lajeado, Luciano Hang almoçou na casa do amigo e empresário Rogério Kappler, da Motomecânica, com quem comeu churrasco. Foi uma troca de visitas, já que o lajeadense foi a Brusque (SC) em agosto, quando conheceu a base de operações do grupo.

Hang também se encontrou com o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (PP) e o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Isidoro Fornari Neto.

Caumo anunciou que Hang comentou que estavam olhando áreas de terra na cidade para instalação da Havan. São três ou quatro áreas que foram analisadas por eles. Gostaram muito da cidade, acharam uma cidade muito parecida com o berço da Havan, que é Brusque, e, então, ficaram de retornar”.

A viagem do empreendedor ao Rio Grande do Sul ocorre em razão da inauguração da primeira loja da Havan no estado, em Passo Fundo, marcada para o próximo sábado (08). NR

** Matéria atualizada às 16h15 desta quinta-feira. Como noticiado anteriormente, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, André Bücker, não sabia da visita do empreendedor catarinense ao Vale do Taquari, contudo, representantes do poder público municipal estiveram com Hang. 

 Veja a chegada do proprietário da rede de lojas de departamento Havan

Vídeo: Reprodução / Facebook

6 Comentários

  1. Poderia por no lugar do mercado dentro do shopping. atrairia publico em massa e salvaria o empreendimento.

  2. O EMPRESARIO LAJEADENSE É MOZART LOPES QUE JÁ TEM TERRENO ACERTADO COM HANG
    O TERRENO É NAS PROXIMIDADES DA BOATE VERDÃO EM ESTRELA NA BR 386

  3. Para variar a administração de Lajeado nada sabia sobre a visita do Dono da Havan.
    O maior empreendedor no momento no Brasil e o secretário estava onde??????

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui