Ela tem 25 anos e já é considerada uma das jovens mais influentes do mundo

Seu trabalho de conclusão de curso apresenta ideias inspiradoras para enfrentar diversos desafios que afetam o mundo.

0
Foto: Reprodução / You Tube

Aos 25, Laís Leão, a curitibana que se formou em Arquitetura e Urbanismo há menos de dois anos, já foi reconhecida pela União Europeia como uma das jovens mais influentes do mundo. Seu trabalho de conclusão de curso apresenta ideias inspiradoras para enfrentar diversos desafios que afetam o mundo.

Na faculdade, Laís decidiu que seu TCC deveria relacionar urbanismo e desigualdade de gênero, com o objetivo principal de entender quão seguras as pessoas se sentem nas grandes cidades. Ela conta que ficou um ano pesquisando, sem encontrar referência alguma. Então, decidiu fazer entrevistas e, em seu estudo, ouviu cerca de 500 pessoas. Durante a pesquisa, Laís percebeu que as mulheres se sentem muito mais inseguras nos espaços urbanos, optando por caminhos mais longos e, consequentemente, desperdiçando tempo e recursos.

Laís conta que, desde muito cedo, as calçadas lhe chamavam a atenção. Ou melhor, o desalinhamento delas, com pedras soltas, degraus, árvores baixas atrapalhando a passagem. Ela enxerga nas calçadas um obstáculo muito grande para a questão da segurança em espaços urbanos.

Conheça Laís:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui