Em cinco dias de evento, 42 mil pessoas circulam pela 5ª Estrela Multifeira

Número representa um incremento de 20% em relação a 2015.


0
Movimento intenso foi registrado durante todo o dia deste domingo (Crédito: Frederico Sehn/Divulgação)

A 5ª Estrela Multifeira encerrou às 18h deste domingo (10), após cinco dias de intensa programação. Foram, no total da feira, 42 mil pessoas, representando um incremento de 20% em relação a 2015. O número compreende todos os que circularam, incluindo visitantes, expositores e voluntários que trabalharam na organização. A partir de pesquisas feitas com visitantes e expositores, o volume de negócios e outras informações serão compiladas e divulgadas nos próximos dias.

Em sua avaliação final, o presidente da 5ª Estrela Multifeira, Claus Wallauer, agradeceu à comunidade que compareceu ao evento e reconheceu o trabalho da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e dos mais de 50 voluntários da comissão organizadora, “que foram fundamentais” para a realização da feira.

Presidente da 5ª Estrela Multifeira, Claus Wallauer, prefeito Rafael Mallmann, presidente da Cacis, Pedro Barth, e presidente da Estrela Multifeira 2019, Henrique Purper, na coletiva de imprensa no final do evento (Foto: Frederico Sehn/Divulgação)

Para o presidente da Cacis, Pedro Barth, o êxito do evento está na diversidade de atrações, somado às inovações. “Hoje não podemos só pensar em exposição, tem que diversificar e inovar”, afirmou, listando shows para todas as idades, apresentações de danças e atividades técnicas.

Além de destacar a organização do evento, o prefeito Rafael Mallmann comemorou os negócios. “A feira proporcionou boas vendas a todos, de pequenos produtos a máquinas e veículos”. Como prefeito anfitrião, Mallmann ainda vibrou com o público que veio de inúmeras cidades do Vale do Taquari e até de fora.

Ao comemorar os resultados desse ano, o secretário de Saúde, Elmar Schneider, comentou sobre o esforço da Administração Municipal para garantir que a próxima edição seja no Porto. “O que estamos fazendo agora é um trabalho para mudar a classificação do Porto de Estrela para que possa vir da União para o Estado e, futuramente, a área vir para o município de Estrela”, garantiu. AI/TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui