Em Lajeado, Campanha de Multivacinação abre posto de saúde do Centro no sábado

Saiba onde e quando vacinar em Lajeado.

0

O Posto de Saúde Central de Lajeado, localizado na rua Júlio May, terá atendimento na manhã e tarde do próximo sábado (16). O objetivo é intensificar a aplicação de imunização da Campanha Nacional de Multivacinação, que iniciou na última segunda-feira (11).

O chamado Dia D, terá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A ação nacional se estende até o próximo dia 22 de setembro. O objetivo é atualizar o esquema vacinal.

De acordo com o secretário da Saúde de Lajeado, Tovar Musskopf, diferente de outros anos, desta vez, a campanha não tem metas. “A ideia é colocar o assunto na mídia para conscientizar a população e deixar as vacinas em dia.”

A campanha é voltada para crianças e adolescentes, mas nada impede os pais que acompanharem seus filhos atualizem a sua vacinação. Musskopf incentiva que toda família leve suas carteirinhas e realize a atualização.

Onde e quando vacinar

– A Unidade Central fica aberta das 7h30 às 17h30 sem fechar ao meio-dia. No sábado, haverá o Dia D, com atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

– Os postos de saúde do São Cristóvão, Conventos, Montanha, Jardim do Cedro, Olarias e Santo Antônio atendem das 7h30 às 11h15, na parte da manhã; e das 12h30 às 16h15, à tarde.

– As Unidades do Moinhos e Santo André atendem somente pela manhã, das 7h30 às 11h15. RG

Mais horas médicas

O secretário também falou das ações que estão sendo realizadas afim de aumentar a carga horária médica em alguns postos de saúde. Confira abaixo.


Ouça a entrevista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui