Em sessão decentralizada, Câmara de Lajeado aprova repasse de recursos e contratações


0
Foto: Luis Fernando Wagner

A Câmara de Vereadores de Lajeado realizou sessão decentralizada nesta terça-feira (15). O encontro ocorreu no campus da escola técnica Ifsul, situada no bairro Olarias, que neste mês, completou três anos de atividades no município.


ouça

 


Os parlamentares foram unânimes em parabenizar a instituição, representada na ocasião por sua diretora, Cláudia Redecker Schwab. O encontro, desenvolvido no mini auditório da escola, também contou com a presença de dezenas de alunos e professores.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, os vereadores autorizaram o executivo a ressarcir despesas de funcionamento do setor de manipulação de medicamentos da Farmácia Escola da Univates; Contratação temporária de um secretário de escola; Repasse de R$ 14, 4 mil à Sociedade Cemitério União Comunitária e denominação de rua Oscar Labres, via pública no bairro Carneiros, iniciativa de Sérgio Rambo (PT).

Acordos

Mediante acordo de lideranças, os vereadores aprovaram as contratações de estagiários estudantes da Univates para auxiliarem no Plano Diretor Lajeado 2040 e um professor para atender o ensino infantil.

Plano Diretor pauta discursos

Na parte dos pronunciamentos, o Plano Diretor Lajeado 2040, dominou as manifestações. Ildo Salvi (REDE), sugeriu a inclusão no projeto de uma rótula em frente ao IFSul.

Waldir Gisch (PP), citou a falta de acessos e retornos para a região central da cidade, para quem vem dos bairros Olarias, Centenário, Igrejinha e Imigrantes. “Isso deve ser considerado no projeto do Plano Diretor”.

Fabiano Bergmann (PP), disse que o plano diretor deve conteplar o aparelhamento dos bairros periféricos. “Os bairros mais afastados, como Conventos e Bom Pastor, por exemplo, precisam ter opões de emprego e serviços. Assim, a comunidade não precisaria se deslocar para o Centro com tanta frequência, diminuindo o fluxo de veículos nas ruas centrais”, argumentou.

Carlos Ranzi (PMDB), disse que as reuniões comunitárias para discussão do plano estão confundindo a comunidade. “O objetivo das reuniões precisa ser melhor esclarecido. Tem gente pedindo troca de lâmpadas em postes nos encontros”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui