Encontro Nacional de Veículos Antigos estima reunir mais de 10 mil pessoas em Teutônia

Evento acontece neste final de semana, no Centro Administrativo. Mais de 500 veículos estarão expostos no local.

0
Abertura oficial do evento acontece às 14h deste sábado (Foto: CIC Teutônia / Divulgação)

O “museu sobre rodas” retorna ao Centro Administrativo de Teutônia neste sábado (16) e domingo (17). Depois de dois anos, o 11º Encontro Nacional de Veículos Antigos estima reunir mais de 500 veículos. O encontro integra o calendário de eventos do município. O evento é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motocicletas, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, com exceção para veículos considerados clássicos.


ouça a reportagem


 

O Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia é considerado um dos mais importantes do Estado. Conforme o vice-presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Teutônia, Renato Lauri Scheffler, cerca de 10 mil pessoas devem visitar o município neste final de semana. “Vamos colocar a disposição do público, tanto expositor como visitante, toda estrutura do parque. Já é uma tradição nossa do evento. Temos praça de alimentação, restaurante, artesanato local, agroindústria e brinquedos para as crianças”, relata.

O evento também vai oferecer chopp artesanal, além de área específica para camping e churrasco. Com recepção especial para os expositores com café da manhã, também haverá palco para shows de bandas, com artistas locais e premiação dos veículos. “Essa premiação vai ser feita pelo nosso grupo de Teutônia, Veteran Car, que foi criado justamente porque temos bastante colecionadores que são grandes parceiros da CIC”, avalia Scheffler.

Em edições anteriores, o evento contou com a participação de antigomobilistas vindos da Argentina e do Uruguai. O 11º Encontro Nacional de Veículos Antigos é uma realização da CIC Teutônia, com o apoio de Veteran Car Teutônia, Federação Brasileira de Veículos Antigos e Prefeitura de Teutônia, com o patrocínio de Cooperativa Languiru, Poolseg Corretora de Seguros, Certel, Sérgio Veículos e MR Autoparts.

Confira a programação

O 11º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia inicia na manhã deste sábado (16), a partir das 8h, com credenciamento e recepção dos antigomobilistas (o encerramento das inscrições será às 18h). Das 8h às 10h será servido o tradicional café da manhã aos antigomobilistas no Auditório da CIC.

Às 12h o almoço é livre, com o prato típico de Teutônia – Schweinebraten – servido por restaurante instalado junto à CIC, em ambiente climatizado. Às 14h, acontece a abertura oficial do encontro. Em seguida, noite a dentro, o palco recebe shows e apresentações artísticas diversas: 15h30min, Vini Bilhar Acústico; 18h, Lenon Ribeiro e Vinny Bongô; e 20h, Banda Rock and Beer.

O encerramento da visitação ao parque de exposição será às 22h30min. A partir desse horário acontece o Especial Retrô na La Bodeguita, também junto ao Centro Administrativo Municipal. No palco, Banda Franchicos, Banda Apple e Dj Alan Gaspar. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui