Engenheira florestal lajeadense deve ser confirmada como presidente da Fepam RS

Marjorie Kauffmann é, atualmente, diretora da Secretaria de Meio Ambiente de Lajeado.

0
Diretora da Sema, a engenheira florestal Marjorie Kauffmann, e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (Foto: Tiago Silva)

A engenheira florestal lajeadense Marjorie Kauffmann deve ser anunciada nesta quarta-feira (13) como presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do RS. Essa será a primeira indicação confirmada de um quadro do Vale do Taquari para o segundo escalão — abaixo apenas do secretariado — no governo de Eduardo Leite (PSDB). Marjorie é apadrinhada da vereadora tucana em Lajeado Mariela Portz.

Em entrevista ao programa Na Boca do Povo desta terça-feira (12), a vereadora não confirmou o nome — a confirmação, pelo Grupo Independente, foi realizada com fontes com conhecimento dos bastidores. Sem citar nominalmente a engenheira, Mariela disse, apenas, que o anuncio seria realizado na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre.

Marjorie Kauffmann é, atualmente, diretora da Secretaria de Meio Ambiente de Lajeado. Formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Marjorie é mestre em Ambiente e Desenvolvimento pela Univates, doutora em Geociências pela Unicamp e fez seu pós-doutorado também na Universidade do Vale do Taquari.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler — nome oficial da Fepam RS — é a instituição responsável pelo licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul. Desde 1999, o órgão é vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui