Enxurrada invade casas no bairro Conventos

Pontilhões de acesso a São Bento estarão totalmente liberados até o meio-dia.

0

 

A enxurrada desta quinta-feira (12), invadiu, pelo menos, cinco casas no bairro Conventos. As bocas-de-lobo situadas nos loteamentos Parque I e II não deram vasão as águas e acabaram transbordando, invadindo ruas e moradias.


Ouça as reportagens

 


Na manhã desta sexta-feira (13), equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na desobstrução dos canos, conforme explica o vereador e servidor público, Fabiano Bergmann. “Vamos desobstruir os canos para a água voltar a ter vasão. Porém, esta medida não impedirá novas inundações e entupimentos. Precisaremos substituir toda a tubulação, pois o bairro cresceu muito  e a rede pluvial não acompanhou”, comenta Bergmann.

A moradora Daniela Santos relatou o drama vivido durante a enxurrada. “A água chegou de repente na parte da área de serviço da minha casa. Quando vi, já havia quase meio metro de água dentro de casa. Só tive tempo de recolher eletrodomésticos para não perdê-los”, lembra.

Pontilhões danificados

Dois pontilhões situados nas ruas João Benno Mallmann e Aloísio Lenz, no bairro São Bento, foram danificados pelas chuvas. Os dois locais são acessos alternativos a ERS-413, para o bairro e Santa Clara do Sul, enquanto que a nova ponte sobre o arroio Saraquá não fica pronta.

“As duas vias já estão liberadas para o tráfego, mas o fluxo é lento e o motorista precisa ter cautela. Até o meio-dia, a Secretaria trabalhará na reconstrução das cabeceiras dos pontilhões. A partir dai, o tráfego estará completamente normalizado”, afirma Fabiano Bergmann. LF



DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui