Escritora conta histórias da vida e de suas poesias

Desde 2016, Ligia Maria Scarello Gonzatti fez mais de 2 mil poesias e publicou três livros: Amor de Ficção, Brinco de Pérolas e o Livro de Alice.

0
Poetiza Ligia Maria Scarello Gonzatti (e), com a apresentadora Aline Silva. (Foto: Rodrigo Gallas)

Com mais de 2 mil poemas produzidos desde 2016, a poetiza Ligia Maria Scarello Gonzatti conta que despertou tarde para a cerreira de escritora. Seu primeiro livro foi publicado somente em 2016 com o título Amor de Ficção. Foram impressos 500 exemplares e todos vendidos. Brinco de Pérolas é a segunda obra de poesias.

Sobre este livro, conta que um certo dia comprou um brinco de pérolas, simples e pequeno. Quando o tirou à noite, olhou para ele, e decidiu que o objeto merecia uma poesia. Ao terminá-la, pensou que esse também seria o título do próximo livro.

“Olhando, sentindo e ouvindo é como faço poesia”, destaca Lígia. Segundo ela, em cada poesia, existem várias características, por vezes apaixonada e sonhadora, em outras meiga ou exigente, entre outros sentimentos, e assim seus textos nascem da observação do mundo e das pessoas.

“A poesia vem do que eu vejo e ouço. Meu processo de criação não tem hora, não tem local. Posso estar caminhando e construir a poesia durante a caminhada, depois escrevo no meu note. Tenho escaninhos na memória, é como consigo lembrar das poesias construídas durante o dia a dia”, conta.

Lígia é mãe de três filhos: Maria Augusta, Gustavo e Maria Luísa, e avó de Alice. Desde criança, gostava de escrever. Entretanto, no ano 2000, deu uma parada e recomeçou em 2015.

Em 2018 Lígia lançou uma obra de poesias infantis intitulada O Livro de Alice dedicado a sua neta, de nome homônimo. Para 2019, outro livro deve ser lançado. Com poesias de amor, o título deve ser Rascunho Erótico. Nele, estarão as poesias de cunho erótico e passional.

Lígia é técnica em contabilidade e trabalha como auxiliar administrativa em uma corretora de seguros de sua irmã. RG

Veja o programa na íntegra

Acompanhe AO VIVO o programa Papos de Mulher, com Aline Silva!O último papos de 2018, tem muitas atrações, entre elas, entrevista com a escritora Ligia Maria Scarello Gonzatti.

Posted by Rádio Independente on Saturday, December 29, 2018

 


Instagram: como adicionar uma contagem regressiva em tempo real no stories

com Natalia Ribeiro

O ano está terminando, e com ele começa a temporada de festas, viagens de férias e encontros com amigos. Uma maneira divertida de compartilhar nos Stories do Instagram a expectativa por uma atividade importante, é adicionar uma contagem regressiva. Esse recurso permite que todos os seguidores possam acompanhar em tempo real a atualização do contador. Veja como funciona:

1 – Faça uma foto ou vídeo que representa bem o evento;
2 – Compartilhe a imagem no “Seu story”;
3 – Toque no ícone em formato de “emoji”, posicionado no canto superior da tela;
4 – Selecione a opção “Contagem Regressiva”;
5 – Descreve o título da contagem e indique a data e hora de término. É possível alterar a cor de fundo tocando sobre o ícone em formato de palheta de cores. Nessa opção é possível definir se a contagem irá durar o dia todo ou um horário específico;
6 – Toque no botão “Enviar para”, para compartilhar a contagem regressiva em tempo real com os seus seguidores.

Fonte: G1


Papos Com Quem Sabe: Horta Caseira

com Simone Schneider


Simone Schneider, diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, aborda na pauta: sociedade e a sustentabilidade ambiental.

Lógica Assessoria Ambiental Inteligente: Rua Duque de Caxias 812. Ligar (51) 3726-3101.

 


Flan de uva com calda de vinho

com Daniel Bortolini.

Ingredientes
    2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
    2 xícaras (chá) de suco de uva concentrado
    1 lata de de leite condensado
    1 lata de creme de leite sem soro (300g)
    Óleo para untar
Calda
    1/2 xícara (chá) de suco de uva concentrado
    1/2 xícara (chá) de vinho tinto suave
    1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
Preparo
Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem, transfira para o liquidificador e bata com o suco de uva, o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo.
Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 20cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 3 horas.
Em uma panela, leve ao fogo médio os ingredientes da calda por 15 minutos ou até engrossar, sem mexer.
Desenforme o flan, espalhe a calda por cima e sirva. Decore, se quiser, com uvas.
Receita e imagem: guiadacozinha.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui