Estrada destruída por tremor no Alasca é reparada em quatro dias

Terremoto de magnitude 7 provocou a abertura de um buraco que 'engoliu' um carro na sexta-feira (30).

0
Trecho da estada de Anchorage, no Alasca, que foi destruído após terremoto, em 30 de novembro e em 5 de dezembro — Foto: Dan Joling, Mike Dinneen/AP

Um trecho de uma estrada destruído pelo forte terremoto que atingiu Anchorage, no Alasca (EUA), foi reconstruído em apenas quatro dias.

Na sexta-feira (6), o tremor de magnitude 7, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), provocou a abertura de um buraco na pista que liga a Minnesota Drive ao aeroporto internacional que “engoliu” um carro.

No dia seguinte, o governo federal liberou US $ 5 milhões em fundos de emergência para que os reparos de curto prazo fossem iniciados rapidamente, de acordo com a CNN.

Na quarta-feira (5), a estrada da cidade Anchorage, que tem cerca de 300 mil habitantes, já estava reparada. A rapidez nos trabalhos chamou a atenção e fotos de “antes e depois” do ocorrido chamaram atenção nas redes sociais.

As autoridades estão checando todas as 243 pontes que foram afetadas pelo terremoto, mas não encontraram danos estruturais até o momento. Pelo menos 50 pontos da infraestrutura estatal vão precisar de reparos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui