Celso Kaplan e Charles Porsche em entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt. (Foto: Luíse Tombini (assessoria de imprensa de Imigrante) e Chanderley Soares)

O elevado volume de chuvas registrado nos meses de maio e junho provocou a movimentação de terras em função de desmoronamentos de rochas e detritos em Vale da Harmonia, interior de Imigrante. O prefeito, Celso Kaplan, e o vice, Charles Porsche, concederam entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale AM 820.


ouça a entrevista

 


Eles citaram que o deslocamento de terras nas imediações do Capitel Santo Antônio prossegue e, desde o fim de semana, foram mais de 20cm de movimentação. A intenção é interditar a estrada nesta sexta-feira (30).

Laudo da Defesa Civil e equipes de geólogos e engenheiros indica a remoção de três famílias da localidade, a interdição da via e a construção de uma nova estrada, o que implicaria em um investimento de R$ 1,3 milhão.

Os gestores afirmam ainda que a prioridade é a segurança das famílias, bem como a manutenção do transporte escolar (que terá um acréscimo diário de pelo menos 40km no roteiro dos ônibus), a saúde dos moradores e o amparo ao setor agrícola dos produtores locais.

No dia 23 de junho foi decretada situação de emergência em Imigrante. A perspectiva é que seja homologado nos próximos dias. A administração municipal também irá encaminhar pedido de auxílio ao Governo Federal para obtenção de recursos para a construção de uma nova estrada. GL

Veja mais: Imigrante decreta situação de emergência apos constatar 13 milhão em prejuízo com chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui