Estrela completa 141 anos de emancipação neste sábado

Parque Princesa do Vale terá três dias de muita festa e comemoração.

0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm. (Fotos: Gilson Lussani)

O município de Estrela comemora 141 anos de emancipação neste sábado, dia 20 de maio. Diversas atrações estão programadas para o Parque Princesa do Vale, que completou 21 anos de instalação na quinta-feira (18).

O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler, concedeu entrevista as Rádios do Vale AM 820 e Independente 950. Ele afirma que está honrado em comemorar o aniversário de Estrela como prefeito em exercício.


Ouça as entrevistas

Na Do Vale:

Na Independente


Com uma economia diversificada, está entre os maiores produtores de leite no Brasil e ocupa a segunda colocação no Vale do Taquari no índice de retorno de ICMS. A população atual é de 32.950 habitantes, conforme estimativa do IBGE/2016.

Estrela também é destaque em gestão fiscal, sendo o 11º no Rio Grande do Sul no índice Firjan de Gestão Fiscal. Conforme o prefeito em exercício, o Governo de Estrela, nesta segunda gestão, tem atuado no sentido de dar continuidade às políticas públicas alcançadas a partir de 2013. O objetivo, segundo ele, é garantir maior qualidade de vida à população.


Saiba mais:

Encontro de Motorhomes abrilhanta comemorações do aniversário de Estrela
Confira a programação completa da Maifest 2017, neste fim de semana


Nesta data especial, deixa uma mensagem de otimismo, gratidão e reconhecimento a todos os que ajudaram a construir Estrela. “É uma alegria poder conviver com esta comunidade no momento atual. Estrela está mostrando seu potencial ao Vale do Taquari e ao Estado e tem, no trabalho comunitário de sua gente, a certeza de que no futuro seguirá proporcionando excelentes condições de vida aos seus habitantes”, ressalta.

O chefe do Executivo, Carlos Rafael Mallmann, está em Brasília. Ele busca recursos para o município e também para a região, já que é o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, a AMVAT.

Entre as atividades previstas para o fim de semana no Parque Princesa do Vale estão o Torneio do Boi, nesta sexta-feira, os Jogos Germânicos, no sábado, e os Grenais, no domingo. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui