Estrela deve ter vantagem sobre Lajeado para receber loja da Havan

Confira as informações e opiniões da coluna de Fabiano Conte deste sábado.

0

FIGURAÇA

O empresário Luciano Hang, da Havan, que visitou Lajeado e Estrela esta semana, criou uma enorme expectativa para abertura de uma unidade na região em breve. A visita não foi surpresa. O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, e o coordenador da secretaria, Guilherme Engster, foram comunicados de que Hang visitaria Estrela e Lajeado. Por mais que tenha vistoriado algumas áreas de Lajeado, credito que Estrela tem vantagem pela definição. Tem muito mais áreas disponíveis ao longo da BR-386. Lajeado, na BR, tem limitações. O empresário deixou claro que se encontrar área ideal e não tiver impasse para abrir nos feriados e domingos, desembarca na região. Ainda mais depois de degustar um saboroso churrasco preparado pelo amigo Rogério Kappler, que o recepcionou em sua casa. Seu Rogério e Luciano são amigos de praia.

DISPUTA

A Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) terá eleição na próxima sexta-feira e duas chapas irão para a disputa. Uma, da situação, encabeçada pelo vereador de Lajeado Waldir Blau (MDB), tendo como vice o atual presidente Adair Villa, de Muçum; e uma chapa de oposição, tendo como candidato a presidente o vereador de Encantado Diego Pretto (PP), e a vereadora Mariela Portz (PSDB) como vice. A Avat representa os vereadores de toda região e pela primeira vez terá disputa. A chapa de oposição foi montada por vereadores que se dizem descontentes com as ações da atual gestão da entidade.

18 ANOS DEPOIS

Após 18 anos, um prefeito de Teutônia voltará a presidir a Amvat. Jonatan Broenstrup (PSDB) será aclamado como mandatário da entidade em assembleia a ser realizada na próxima quinta-feira. Broenstrup substituirá Marcelo Caumo (PP), de Lajeado, no cargo e ocupará a função já exercida pelo seu pai Ricardo anos atrás.

DE SAÍDA

Paulo Brust (Educação) e Gilson Hollmann (Agricultura) estão de saída de seus cargos na Prefeitura de Teutônia. Gilson retorna à iniciativa privada e Brust, para as salas de aula devendo assumir ainda como vereador.

O ÚLTIMO

Neste domingo acontece mais um Arte na Praça, a partir das 10h, na praça João Zart Sobrinho, junto ao |Bairro Americano, em Lajeado. Para essa última edição de 2019, são esperados mais de 40 artesãos. Na oportunidade, ocorrerá o lançamento do livro de crônicas “Crescer é morrer devagarzinho”, da jornalista Laura Peixoto, com ilustrações da artista plástica, Desirée Hirtenkauf. O evento também terá apresentações de Bandas de Rock da região.

SEM DEFINIÇÕES

Lideranças regionais do PSDB, PTB e PP estiveram reunidos esta semana para debater sobre o governo de Eduardo Leite. Conforme a vereadora Mariela Portz, o grupo local vai encaminhar ao governador um pedido para que ele dê atenção ao Vale do Taquari e destine cargo de primeiro ou de segundo escalão. Mas não há indicação de nomes. Nem para os cargos regionais. Aguarda-se para a próxima semana o anúncio dos demais secretários estaduais. Somente depois serão tratados nomes para as funções aqui pelo Vale.

ELOGIOS

Em entrevista ao comunicador Renato Worn, na Rádio do Vale, o deputado e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, elogiou Raquel Diehl, que concorreu a deputada estadual pelo Democratas neste ano. Raquel deve ser chamada para ocupar um cargo na esfera federal aqui no RS. Seu marido, Felipe, é assessor de Onyx há anos.

CARTINHA

Pensando bem, o ano foi tão corrido e agitado que muitos nem tiveram tempo para escrever a “cartinha” pro Papai Noel.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui