Estudante do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo é destaque na Matemática a nível Estadual

Carlos Eduardo Stahlhöfer, do 7º ano, obteve melhor nota do RS em sua categoria.


0
Foto: Tiago Silva

O estudante Carlos Eduardo Stahlhöfer, do 7º ano do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Ele conquistou uma das Medalhas de Prata no nível 1 (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental).

A nível estadual, Carlos Eduardo obteve a 1ª posição e a nível nacional, o 52º lugar. Em função do seu desempenho, foi convidado a participar do 14º Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), no próximo ano.


ouça o programa

 


 

“Fiquei muito feliz com a notícia de que fui medalhista”, diz ele. “Sempre gostei de matemática, é uma das matérias que mais tive facilidade”, comenta o jovem, que já tinha ficado em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática da Univates, em uma prova em dupla em 2017.

Apesar do talento natural com os números, Carlos Eduardo ainda não definiu que área seguir em seu futuro. “Ainda sou meio novo, e não gosto de ficar me auto-pressionando para definir uma profissão.”

O diretor do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, Edson Wiethölter, destaca as práticas pedagógicas do educandário como incentivadoras da busca pela excelência: “Para nós, como instituição de ensino, é de nossa responsabilidade social colocar nossos estudantes e projetos para fora de nossos muros, com o intuito de oferecer um ensino arrojado, que posam quebrar barreiras.”

Outros alunos

Além do estudante Carlos Eduardo, outros seis alunos do Gustavo Adolfo foram contemplados com Menção Honrosa:

– Arthur Brust Schwingel (7º ano);
– Gabriela Fernandes Noll (7º ano);
– Ana Carolina Baller Röhsig (9º ano);
– Thiago Krilow (9º ano);
– Vinícius Navarro Serique de Sousa (2º ano – Ensino Médio);
– Nicole Elisa Lansing (3º ano – Ensino Médio).

Saiba mais

As provas foram realizadas em 5 de junho (1ª fase) e 15 de setembro (2ª fase), envolvendo cerca de 18 milhões de estudantes no Brasil. Foram classificados 20 estudantes do Gustavo Adolfo para a segunda fase de testes. Trata-se da mais importante competição científica brasileira em 2018. A olimpíada é direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui