Ex-frei se casa com pastora e abandona vida religiosa

Frei Albano comentou necessidade da igreja repensar espaços para quem deixa rotina clerical.

0
Foto: Reprodução

O ex-frei Irineu Costella, conhecido em Porto Alegre pela participação em diferentes programas de rádio e TV e que durante muitos anos foi pároco da igreja de Santo Antônio, no Partenon se casou com a pastora Ana Isa dos Reis, 39, na Igreja de Confissão Luterana do Brasil, no município de Timbó/SC, terra natal da pastora no dia 17 de fevereiro.


ouça a entrevista

 


De acordo com o o frei Albano, conhecido de Costella e religioso, o ex-frei encontrou a sua felicidade no casamento, então não pode ser julgado, pois está afastado desde janeiro de 2019, aguardando um desligamento oficial que depende do Vaticano. “A igreja deveria possibilitar o sacerdócio para esses padres que saíram para a vida matrimonial. A igreja ainda está atrasada, está demorando e cada vez mais se vê pessoas necessitando de padres, pois as novas gerações e as novas vocações não são tão volumosas”, frisa.

Figura conhecida da comunidade católica gaúcha, Costella esteve à frente de igrejas como a do casamenteiro Santo Antônio e, mais recentemente, a São Judas Tadeu, ambas em Porto Alegre, além de atuação em Ijuí e Caxias do Sul. No fim de 2018, abriu mão da batina para viver a experiência ao lado daquela que o conquistou “pelo lado afetivo e pela missão”. KO/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui