Executivo de Lajeado apresenta ao Sindicomerciários proposta da abertura do comércio aos domingos

Entidade que representa os empregados se disse contrária à medida.

0
Foto: Assessoria/ Prefeitura de Lajeado

A convite do secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), Douglas Sandri, o Sindicomerciários participou de encontro, na tarde desta quarta-feira (14), quando foi apresentado o projeto do Executivo que permite a abertura do comércio aos domingos em Lajeado. Estiveram representando a entidade o vice-presidente Ricardo Ewald e a tesoureira Maria Inês Trevisol.

Conforme o secretário da pasta, Douglas Sandri, muitos comerciantes têm vontade de abrir pontualmente em alguns períodos do ano ou alguns domingos por mês. O Sindicomerciários manifestou que sua posição é contrária ao projeto. Atualmente, o Código de Posturas do município (Lei 5.840/1996) não permite a abertura do comércio aos domingos, de acordo com a Lei Municipal 7.059/2003, que alterou o código.

Saiba mais: Lajeado elabora Projeto de Lei para abertura do comércio aos domingos

Em novembro de 2017, a pedido de empresários e empreendedores, o tema foi discutido durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e o conselho aprovou que o Executivo retomasse o debate, já que haveria interesse da comunidade.

Por isso, já no final do ano passado, o projeto para permitir a abertura do comércio aos domingos começou a ser elaborado. A proposta do Executivo é que, passados 15 anos, seria possível rever o tema em razão de mudanças ocorridas neste período, como a ampliação das vendas do comércio virtual e o fortalecimento de Lajeado como polo regional de comércio. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui