Festa da Criança e Dia da Solidariedade ocorrem em Lajeado nesta sexta-feira

Eventos têm realização da Igreja do Evangelho Quadrangular, sendo aberto a todas as religiões. Tarde promete presentes e brincadeiras aos pequenos.

0
astor Abraão Francisco dos Santos convida a comunidade para o evento (Foto: Natalia Ribeiro)

Divertir, presentear e integrar. Essa é a proposta da Festa da Criança e do Dia da Solidariedade, que ocorrem nesta sexta-feira (12), em Lajeado, com realização da Igreja do Evangelho Quadrangular. Tradicional, a atividade chega na oitava edição com estimativa de reunir cerca de 300 pessoas – entre crianças, pais e responsáveis. A programação se inicia às 14h, tendo como local a nova sede da congregação, na Avenida Benjamin Constant, 290, Centro de Lajeado.


ouça a reportagem

 


O pastor Abraão Francisco dos Santos, que participa da organização do evento, afirma que “ele não é importante só para a igreja, mas para a comunidade, pois se trata de um momento especial, no qual servimos os lajeadense”. Fiéis colaboram com mão de obra e empresários com doações. A ideia é que cada pequeno receba um presente pelo Dia da Criança, celebrado nesta sexta-feira.

Haverá roteiro de ônibus a partir das 13h30, passando pelos bairros Conservas, Jardim do Cedro, Morro 25 e Santo Antônio. O transporte será gratuito, bem como os alimentos e as bebidas que estão sendo preparadas. Haverá cachorro-quente, salgados, doces e suco natural. Para entreter, brinquedos infláveis, dinâmicas e distribuição de presentes aos que participarem da festa.

Presentes embalados esperam as crianças, na tarde desta sexta-feira (12). (Foto: Natalia Ribeiro)

Na avaliação do pastor, o trabalho social é recompensador. “Nós é que acabamos ganhando em ver o sorriso das crianças e receber seu abraço. Acho que mostramos o nosso amor por Jesus quando fazemos o bem pelo próximo, ainda mais pelas crianças, pois Jesus disse: deixai vir a mim os pequeninos porque dele é o reino dos céus”, destaca Santos.

Todos estão convidados a participar, independentemente da orientação religiosa. A programação infantil seguirá até as 17h. Além das atrações voltadas aos menores, terá “doação de roupas, corte de cabelo, teste de glicemia e pressão arterial”, convida o pastor. À noite, ocorrerá, no mesmo local, show nacional de Marquinhos Gomes. A renda arrecadada será revertida ao projeto Casa de Provisão.

“Cobrança de R$ 10,00 por pessoa, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao projeto realizado pela Igreja Quadrangular do Bairro Praia, em Lajeado. Todos os dias, de segunda a sexta, servimos cerca de 50 almoços para pessoas em situação de rua”, fala o líder. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui