Festival de Cannes começa com comédia de zumbis estrelada por Bill Murray e Adam Driver

21 filmes disputam a cobiçada Palma de Ouro, concedida por um júri presidido pelo cineasta mexicano vencedor do Oscar Alejandro González Iñárritu.

0
Danny Glover, Bill Murray e Adam Driver em cena de 'Os mortos não morrem'. (Foto: Divulgação)

Uma comédia de zumbis, estrelada por Bill Murray, Adam Driver e Tilda Swinton, abre nesta terça-feira o Festival de Cannes, depois de Javier Bardem e Charlotte Gainsbourg darem o pontapé inicial desta edição carregada de pesos pesados da sétima arte.

No total, 21 filmes vão disputar a cobiçada Palma de Ouro, concedida por um júri presidido pelo cineasta mexicano vencedor do Oscar Alejandro González Iñárritu.

“A seleção é excelente e teremos um trabalho difícil”, disse Iñárritu em coletiva de imprensa antes da abertura do evento, recordando que sua primeira vez em Cannes foi há 20 anos com seu “Amores Brutos”.

O diretor de “O Regresso” também falou sobre as novas formas de assistir a filmes. “Há uma variedade de formatos e temos que ter em mente que os filmes têm de ser mostrados em todo o mundo”, disse ele, referindo-se a plataformas como Netflix, excluída do Festival desde 2018 e cuja polêmica continua a pairar sobre o evento.

Outra controvérsia atingiu o Festival, desta vez em torno do ator francês Alain Delon, que receberá uma Palma de Ouro honorária por sua carreira. O grupo feminista Women and Hollywood o criticou por suas declarações consideradas pelo grupo “racistas, homofóbicas e misóginas” feitas no passado.

O Festival de Cannes 2019 iniciou nesta terça-feira (14) e segue até o dia 25 de maio, na França.

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no cinema do Shopping Lajeado os filmes Vingadores: Ultimato, Pokémon: Detetive Pikachu e Cemitério Maldito. NH/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui