Festival de Cinema de Três Passos inicia com homenagem ao cineasta gaúcho Carlos Gerbase

0
Imagem: Divulgação

O 4º Festival de Cinema de Três Passos/2018 iniciou nesta terça-feira (7) no Cine Teatro Globo, um dos mais antigos e raros cinemas de calçada gaúchos, com homenagem ao cineasta Carlos Gerbase.

A programação do Festival contempla a exibição de mais de 100 curtas-metragens de todos os gêneros, distribuídos nas Mostras Competitiva e Não Competitiva e proporciona ao público, gratuitamente, o acesso às obras contemporâneas realizadas no Brasil, E.U.A., Portugal, Colômbia, Espanha, Argentina com debate após cada sessão.

Nesta 4ª edição, 62 curtas-metragens concorrem em 17 categorias de premiações.

A Mostra Não Competitiva,valoriza a produção local do universo educacional/comunidade orientadas pelas ações do Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 2, de realizadores de Três Passos/região, de obras brasileiras convidadas e inaugura sessão de Integração com os Festivais de Cinema – Estudantil de Guaíba/ RS, 3 Margens de Foz do Iguaçu/ PR, Oberá en Cortos/ Missiones /Argentina.

A abertura Oficial ocorre nesta quinta-feira (8), às 19h, contará com a estreia do filme convidado – Cine Globo: uma vida de cinema – de Carlos Roberto Grün e Christian Jafas -documentário sobre o mítico Cine Globo de Três Passos e a jornada cinematográfica da família Levy, que atravessa gerações por amor ao cinema.

O encerramento do Festival no sábado terá dois momentos: às 20h, no Cine Teatro Globo, serão conhecidos e premiados os vencedores e às 21h 30min, Confraternização no Clube Aliança com a participação de Bandas.

O CTG Missioneiro dos Pampas, as Etnias Alemã e Italiana, o Projeto Cante e Encante e a Escola de Música Gehlen, marcarão suas presenças no Festival.

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no cinema do Shopping Lajeado os filmes Bohemian Rhapsody, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, Halloween e Venom. NH/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui