Fevereiro começa com calorão e alerta de temporais nas cidades gaúchas

A instabilidade deve chegar na maior parte do Estado no período da tarde para a noite.

0
Foto:: Divulgação

O mês de fevereiro que começa hoje não vai repetir o calor escaldante, tão pouco os volumes extremos de chuva no Oeste gaúcho observados em janeiro.

O mês terá chuva próxima ou acima da média na maioria das regiões com maiores acumulados na Metade Norte. O Litoral Norte é que tem risco de volumes muito altos de chuva, especialmente em locais que têm a Serra do Mar a Oeste, logo a região entre Capão da Canoa e Torres, por efeito de precipitação orográfica.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, antes da instabilidade na segunda metade do dia. Assim como ontem, as condições seguem favoráveis à chuva isoladamente forte a torrencial com risco de temporais ou de vento forte ou granizo em pontos localizados de varias regiões.

Amanhã, sábado(02), uma frente fria atua sobre o Estado e persiste a chance de temporais. As temperaturas ainda se elevam. Porém, em direção à noite, as marcas ficam mais agradáveis. No domingo(03), gradativamente haverá o ingresso de ar seco sobre o Estado, o tempo apresenta melhora com aberturas do sol. As temperaturas ficam agradáveis.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui