Fim de semana começa com chuva intensa pelo Rio Grande do Sul

Ar mais seco retorna no próximo domingo (12).

0
Foto: Tiago Silva

O Rio Grande do Sul deve receber chuva forte nesta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade toma conta de muitos municípios gaúchos. Na maior parte do Estado, a temperatura pouco varia e deve permanecer amena devido ao tempo chuvoso. As marcas ficam entre 19°C e 22°C e diversos pontos. A Defesa Civil emitiu alerta sobre a possibilidade de chuva forte e vendaval.

Segundo a MetSul, em vários pontos podem ocorrer chuva vezes moderadas a fortes com possibilidade de volumes elevados em apenas um dia. Há risco de temporais isolados com rajadas de vento forte e granizo.

Neste sábado (11), uma frente fria avança sobre o Estado e confere outro dia chuvoso à Região. No entanto, intervalos de melhoria também não são descartados. As temperaturas apresentam redução no decorrer do período.

No domingo (12), com o ingresso de ar seco e frio sobre o Estado proporciona temperaturas amenas ao amanhecer e a noite, ocorrendo sensação de frio em alguns locais. Já a tarde, será bem agradável.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui