Fim de semana de calor intenso para os gaúchos

Alerta para tempo severo no início da próxima semana.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O calor se intensifica no Rio Grande do Sul e as temperaturas podem superar os 30°C em vários pontos. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente toma conta do Estado nesta sexta-feira, especialmente na Metade Oeste e Noroeste que podem marcar 34°C.

O calor aumenta ainda mais com máximas acima de 35°C durante o final de semana. Em Lajeado, a sexta será quente e com sol com marcas que ficam entre 15°C e 31°C.

A primavera é a estação de transição para o verão e marca um aumento na frequência de dias quentes no Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia alerta que os gaúchos vão enfrentar uma onda de calor nos próximos dias. Uma massa de ar quente vai tomar conta do Estado fim de semana, e o calor deverá se intensificar com marcas de 33ºC a 35ºC em diferentes localidades.

As máximas vão ser ainda mais altas no começo da próxima semana, podendo atingir entre 36ºC e 38ºC, antecedendo a chegada de frente fria. Devido ao calor intenso, as condições ficarão propícias à chuva localmente torrencial de curta duração e tempestades de vento forte a intenso e granizo da tarde para a noite do domingo(11) e segunda-feira(12), mas em pontos localizados.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui