Fim de semana dos gaúchos será marcado pela instabilidade

Locais isolados podem ter pancadas fortes passageiras e temporais localizados não são afastados.

0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

O ingresso de ar mais quente e o abafamento favorecem a instabilidade no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3). De acordo com a MetSul Meteorologia, a expectativa de chuva ocorre na maioria das regiões. Locais isolados podem ter pancadas fortes passageiras e temporais localizados não são afastados.

A temperatura, pela manhã, deve ser agradável e a tarde terá um pouco de abafamento. O sol aparece no território gaúcho, mas no decorrer do dia, áreas de instabilidade devem avançar do Oeste para o Leste especialmente da noite para a noite. Em Lajeado, as marcas ficam entre 16°C e 27°C.

A chuva retorna hoje ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, marcando o início de um período muito instável no Sul do Brasil e que trará elevados volumes de chuva para a região. Até o dia 10 de maio, a tendência é de instabilidade bastante frequente no Sul do Brasil.

Modelos indicam acumulados próximos ou acima de 100 mm em diversas regiões nos próximos sete a dez dias. O sol chega a aparecer com nuvens neste fim de semana no Rio Grande do Sul, com calor e abafamento em algumas áreas, mas tanto no sábado como no domingo vão ocorrer pancadas em diversas regiões.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui