Furtos na iluminação pública preocupam Cristiano Nogueira

Secretário de Obras de Estrela também explanou números do primeiro semestre.

0
Foto: Arquivo

O programa Realidade, da Rádio do Vale AM 820, trouxe na última sexta-feira (10), o secretário de Obras Públicas de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa. Ele lamentou os furtos de cabos e o vandalismo nas madrugadas, e até durante o dia. Outro tema foi a recuperação de estradas, e o prejuízo da chuva no andamento dos trabalhos. Ele destaca que se chove por um dia, nem sempre no dia seguinte se recupera tudo o que estava sendo feito.

O trabalho de manutenção de asfalto também pautou a conversa, e Nogueira disse que algumas recuperações em pontos críticos estão sendo recuperados, como a entrada do bairro das Indústrias, onde serão utilizadas 30 toneladas de asfalto. Uma travessia elevada em frente ao Colégio Martin Luther, na rua Senador Lauro Müller.

O chefe da pasta de Obras Públicas, falou da elevada na Geraldo Pereira, que chegou a ser instalada, mas devido a reprovação da população, foi ligeiramente substituído por um redutor de velocidade, de menos impacto.

Outro tema foi o descarte de materiais, e o número alto recolhido por funcionários da pasta.

Só em termos de Sofás foram 1260, no primeiro semestre do ano. Nesse mesmo período, o número de galhos verdes recolhidos é de 1223. Também nos primeiros seis meses do ano, 2060 reparos iluminação pública foram realizados, e 55 novas luminárias em locais novos foram instaladas.

Outro dado do primeiro semestre é de que 646 cargas de saibro e britas foram destinadas para estradas do interior. Cristiano Nogueira da Rosa também destacou que a secretaria quer adquirir uma máquina de varrição mecânica. Ele ainda lembrou que está a disposição o WhatsApp para reivindicações, 997446367, além do tradicional telefone 39811077./JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui