Gincana arrecada mantimentos para o Hospital de Cruzeiro do Sul

Entre os materiais, foram quase 2 mil litros de detergente e 800 pacotes de papel higiênico.

0
Representante do Hospital Aline Moreno (e) e o integrante da comissão organizadora da Gincana Gabriel Ohlweiler. (Foto: Kainan Oliveira)

A Gincana Laura de Azambuja arrecadou quantidade significativa de materiais ao Hospital São Gabriel Arcanjo. Os mantimentos foram conseguidos pelas equipes durante o evento realizado no último domingo (8) junto ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro de Cruzeiro do Sul e, entregues, na última terça-feira (10).


Ouça a entrevista

 


A representante do Hospital Aline Moreno salienta que a casa de saúde, em dificuldades financeiras, esteve ameaçado de encerramento de seus atendimentos em função da falta de repasses por parte do governo do Estado. Atividades como esta mantém as portas da casa de saúde abertas.

Além disso, durante o dia de atividades, houve venda de bebidas não alcoólicas e lanches, com valores acessíveis e música a tarde toda com o apoio do Ekus Som; atividades propostas pela gincana; brincadeiras para as crianças presentes e distribuição de brindes. Entre os objetivos esteve a venda de pastéis e refrigerantes consignados para levantar fundos para a premiação dos participantes, além de uma caixinha solidaria para o hospital, que era uma das tarefas da gincana.

Somado o material das cinco equipes participantes da gincana, foram arrecadados: 150 pacotes de sacos de lixo (com 20 unidades cada pacote); 1.991 litros de detergente; 186 pacotes de papel toalha; 81 litros de álcool; 279 litros de leite; 1.220 pacotes de copos plásticos (com 100 unidades cada); e 792 pacotes de papel higiênico (com quatro rolos cada). O material foi entregue no Hospital na manhã da última terça-feira (10). “Este tipo de doação pode ser estocado por um longo período, não tem aquele problema da validade ser mais recente. É uma coisa que tem uma utilidade bem longa”, pontua Aline Moreno.

A gincana teve início no dia 05 de junho e terminará no dia 19 de agosto. As tarefas são distribuídas através de um grupo de Whatsapp. O integrante da comissão organizadora da Gincana Gabriel Ohlweiler explica que a premiação será em dinheiro, mas o valor dependerá das arrecadações. A gincana tem cinco equipes participantes: Acrux; Cadernos; Amanita; Death Trap e Ghostbusters. Cada uma destas possui de 30 a 40 integrantes. Esta é a primeira gincana do município.


Outras atividades em pro do Hospital

Em 16 de junho, aconteceu um jantar-baile na Comunidade de São Rafael, também em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul. “A gente teve um lucro líquido de R$ 25,2 mil. Provavelmente utilizaremos este valor para a pintura do hospital e compra de equipamentos. Estamos conseguindo dar uma ativada bem boa por meio destas ações”, explica Aline.

Já no próximo sábado (12), haverá uma reunião de voluntários para realizar um mutirão de limpeza onde já serão utilizados os produtos arrecadados. RG / AI Cruzeiro do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui