O Grêmio está em tratativas com o Corinthians para adquirir, em definitivo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que tem contrato de empréstimo vencendo no mês de maio. O clube buscou outro jogador para a posição e esteve perto de trazer o argentino Emmanuel Mas, do Boca Juniors. Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, da Turquia, também esteve na pauta do departamento de futebol. Mas as boas atuações do atleta no Campeonato Gaúcho, inclusive marcando gols, desligaram os sinais de “extrema necessidade” para uma necessidade de contratar um reforço para a posição e mudaram os planos da diretoria.

O Grêmio deve concretizar a compra dos direitos econômicos do atleta de 21 anos nos próximos dias. O clube possui uma opção de compra estipulada em R$ 6 milhões e, se a preferência for exercida, o contrato será automaticamente renovado por quatro anos, sem a necessidade de acordo com o Corinthians. Uma reunião em São Paulo nos últimos dias deixou o assunto encaminhado. Participaram do encontro na capital paulista o diretor executivo Klauss Câmara, o vice de futebol gremista, Duda Kroeff, o CEO Carlos Amodeo, o empresário do atleta, Adriano Spadotto, e o diretor de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves. A direção gremista depende dos corintianos somente se tentar negociar o valor.

Com isso, Juninho Capixaba se firma como substituto imediato do titular Bruno Cortez. O Grêmio também enxerga nele um jogador com potencial para uma futura venda, uma vez que ele é jovem e tem passaporte italiano. Apesar de ser lateral, Juninho marcou cinco gols em sete jogos com a camisa do Tricolor até o momento.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui