Grêmio goleia e vence a Recopa Gaúcha

Na maior goleada da história da Arena, o Tricolor aplicou 6 a 0 sobre o Avenida em jogo válido pelo Gauchão e pela Recopa.

0
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio não deu chances pelo Avenida, na Arena, goleia por 6 a 0, e conquista o título inédito da Recopa Gaúcha.

Com dois gols de Luan, dois de Everton, um de Leonardo e outro de Felipe Vizeu, o Tricolor disparou na liderança do Gauchão com 16 pontos em 18 disputados e alcançou 88,9% de aproveitamento. É o quinto troféu da Era Portaluppi como treinador: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.

O Avenida caiu para a 9ª posição e saiu no grupo de classificados à fase de mata-mata, que já tem a equipe gremista garantida. O Periquito volta a atenção à Copa do Brasil, pois enfrenta, na quarta-feira, o Guarani em Santa Cruz do Sul. Na próxima rodada, o Grêmio encara o lanterna Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 17h de domingo. O Avenida também joga fora de casa.

No sábado, o time de Santa Cruz do Sul visita o São Luiz, em Ijuí, às 19h. Mas antes volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, recebe o Guarani-SP, nos Eucaliptos, em jogo histórico para o Periquito. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui