Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, o Grêmio voltará a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Vasco da Gama na Arena. A partida marcará o reencontro da torcida gremista com velhos conhecidos em Porto Alegre.

O Vasco conta com três jogadores que já atuaram no Grêmio. São eles o centroavante Maxi López, o lateral Rafael Galhardo e o zagueiro Werley. Maxi, que chegou ao clube carioca na metade da temporada, vive grande momento. O argentino já tem sete gols marcados e tem sido decisivo para manter o Cruz-Maltino fora da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Maxi López teve uma passagem de uma temporada pelo Grêmio, em 2009. O argentino não conquistou título no Tricolor, mas ficou na memória da torcida por ter feito o gol da vitória gremista no Gre-Nal 377, que marcou os 100 anos do maior clássico do futebol gaúcho.

Rafael Galhardo também atuou no Grêmio por um ano. Em 2015, após chegar sob desconfiança, ele se tornou peça fundamental na equipe de Roger Machado e terminou a temporada escolhido como melhor lateral-direito do Brasileirão. Já Werley foi dos três o que mais tempo jogou no Tricolor. O zagueiro, porém, deixou o clube em baixa. Após uma primeira temporada boa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em 2012, ele caiu de rendimento e saiu do clube em 2015 justamente no negócio que envolveu a chegada de Galhardo à Arena.

Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Uma vitória poderá valer para o Tricolor entrar no G4 do Brasileirão. Para isso, além dos três pontos na Arena, o time de Renato Portaluppi dependerá de um tropeço do São Paulo no clássico com o Corinthians no sábado.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui