Grupo Independente fará ampla cobertura na Expovale

Sempre que o Parque do Imigrante estiver aberto, emissoras estarão com programação ao vivo do estande multimídia.

0

O Grupo Independente (GI) já está com sua estrutura preparada para a cobertura da maior feira do Vale do Taquari. Antes mesmo de os portões do Parque do Imigrante estarem abertos ao público, já estaremos com nossa programação sendo apresentada diretamente do nosso estande da Expovale, montado no saguão 2 do Parque do Imigrante, entre os pavilhões 2 e 3. O ponto é o mesmo utilizado na última edição da Expovale. A estrutura contará com estúdio multimídia elevado de 60m², toda aberta para uma maior interatividade com o público.

Desse estúdio, serão transmitidas as programações das rádios Independente AM 950/FM 91,7, do Vale AM820 e Tropical 103,7 FM. O espaço também abrigará o Independente Digital (Departamento de Webjornalismo) e Independente Promoções.

A Rádio Interna da Expovale também ficará a cargo dos profissionais do Grupo Independente e estará junto ao estande. A estrutura contará com um painel de led 4mx2m com projeção ao vivo, além de dois painéis de led de 55 polegadas, onde serão apresentados materiais do GI. Durante a feira, os visitantes serão agraciados com diversos presentes, dentre eles balas e balões personalizados.

A abertura oficial da Expovale ocorrerá às 18h desta sexta-feira (9), mas a programação da Rádio Independente do parque já inicia às 16h com o “Contraponto”, com os debatedores discutindo os mais variados assuntos — dentre eles, a feira, é claro. Às 17h, Renato Worm comandará o “Na Boca do Povo”, e a reportagem estará acompanhando a chegada das autoridades. Transmitiremos a abertura oficial do evento ao vivo.

A Voz do Brasil das 21h às 22h

Para mantermos uma programação ao vivo no nosso estande multimídia, a programação da Rádio Independente seguirá direto até às 21h, quando será transmitida “A Voz do Brasil”. Nesse momento, a programação direto da Expovale poderá ser conferida pela Rádio do Vale AM 820, bem como na página da Rádio Independente no Faceboook. Na Rádio do Vale, “A Voz do Brasil” será apresentada das 19h às 20h. Das 20h às 21h, as duas emissoras apresentarão programação espelhada. Das 19h às 21h, será apresentado um programa especial sobre a Expovale com entrevistas e reportagens e, das 21h às 22h, um debate com os integrantes da equipe esportiva. Na Tropical, a programação também seguirá das 19h às 21h, quando entrará no ar na emissora “A Voz do Brasil”, com a programação seguindo pelo Facebook da Tropical.

Pórtico do acesso lateral recebeu pintura e melhorias (Foto: Ricardo Sander)

Programas especiais

Além da programação da grade normal da emissora, o Grupo Independente apresentará alguns programas temáticos, como o “Camarim da Expovale”, que dará voz aos profissionais que trabalham nos bastidores para que a feira aconteça. Esse programa irá para o ar nos sábados (10 e 17), das 17h às 19h. No primeiro sábado (10), das 19h às 20h30, o estande do Grupo Independente promoverá o lançamento do livro “Compartilhando Experiências de Empreendedorismo Através do Rádio”, do apresentador do programa Espaço Empreendedor, Rogério Wink (veja mais detalhes abaixo). No outro sábado (17), Wink apresentará uma edição especial do Espaço Empreendedor, no mesmo horário.

Nos domingos (11 e 18), “A Voz da Web” destacará informações sobre inovações tecnológicas, entre 14h e 15h. O “Duelo de Gigantes”, com a participação das 12 concessionárias de veículos, que estarão expondo no pavilhão 3, terá duas horas de muita informação sobre o tema das 15h às 17h do primeiro domingo (11). O “Papos de Mulher”, com a Aline Silva, também terá duas edições extras, nos dois domingos, das 19h às 20h30. E no último dia da feira, um bate-papo com os profissionais da imprensa que trabalharão na cobertura do evento, bem como o fechamento do evento com a entrevista coletiva dos organizadores.

 

Apresentador Rogério Wink lança livro no estande do Grupo Independente

O empresário e apresentador do programa Espaço Empreendedor, nas manhãs de sábado da Rádio Independente, Rogério Wink, lança na Expovale 2018 o seu livro que aborda experiências compartilhadas em 16 anos de programa com mais de 840 entrevistados.

A obra “Compartilhando Experiências de Empreendedorismo Através do Rádio” será lançada oficialmente no sábado (10), das 19h às 20h30, no estande do Grupo Independente na feira, situado no saguão 2.

Foto: Divulgação

A programação acontece simultaneamente com a edição especial do programa Espaço Empreendedor, que será transmitida pelas rádios Independente AM 950/FM 91,7 e Do Vale 820AM. Durante o happy hour, o autor irá autografar o livro, que não será comercializado.

A sugestão é uma contribuição espontânea dos presentes nas caixas de coleta da Apama que estarão no espaço. A entidade é uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais fundada em abril de 2014, em Lajeado. É formada por voluntários e mantida por doações de pessoas e empresas da comunidade, venda de produtos e arrecadação em eventos.

O principal trabalho da Apama é resgatar animais doentes, acidentados, maltratados ou abandonados, recuperar sua saúde física e emocional e encaminhar para adoção. O Grupo Independente estará com seu estande durante toda a Expovale: de 9 a 18 de novembro, no Parque do Imigrante.

Plataformas digitais

A participação do Grupo Independente na Expovale terá como tema as multiplataformas para o público consumir o conteúdo gerado nas emissoras. Além de transmissões em vídeo pelas páginas do Facebook, a feira será um momento para a as pessoas conhecerem os novos aplicativos e sites. Totalmente reformuladas, as novas plataformas oferecem uma excelente qualidade de áudio ao vivo da programação, além das notícias geradas pelas emissoras.

Além do tradicional site da Rádio Independente (www.independente.com.br), também serão apresentados os novos sites da Tropical FM (www.tropical.fm.br) e Rádio do Vale AM 820 (www.820dovale.com.br). Com ainda mais interação e adaptado a todas as telas, os novos portais permitem que o público se conecte ainda mais com as emissoras do Grupo Independente, onde quer que esteja.

Brinquedos serão uma das atrações da feira (Foto: Ricardo Sander)

Toten com água e tomadas

Outra inovação deste ano será a instalação de um toten a partir da terça-feira (13), que divulgará as plataformas digitais do Grupo Independente. Na estrutura, a ser instalada no saguão 2, na saída do Pavilhão 2, no lado oposto do estande do Grupo Independente, os visitantes da feira terão acesso à água gelada e quente (para chimarrão), bem como tomadas, que poderão ser utilizadas para o recarregamento de celulares. RS



DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui