Homem é preso após assalto a relojoaria de Roca Sales

Outro suspeito liberado assaltou taxista na volta a seu município.

0

Um assalto a uma relojoaria de Roca Sales, no fim da tarde desta quarta-feira (21), resultou em uma prisão e grande movimentação policial. Segundo informações da Brigada Militar de Encantado e registro na Polícia Civil, dois homens em uma moto chegaram no estabelecimento localizado próximo à Praça Santos Pinto, no Centro de Roca. Um deles entrou no local, armado com pistola e de cara limpa, rendendo proprietários e clientes. Eles fugiram com cerca de 20 relógios e 70 joias em ouro.

Durante as buscas, na rua Padre Fernando Stefen, próximo ao cemitério, foram abordados dois indivíduos – um menor de 17 anos e um homem de 25 anos, que fugiram após abandonar uma moto YBR usada no roubo. O veículo tinha sido furtado em Lidolfo Collor. Os policiais não conseguiram vincular a dupla com o assalto, mas eles conversavam pelo Whatsapp com um terceiro indivíduo, que dizia estar escondido e perdido em um mato das proximidades.

A guarnição localizou o homem com a pistola na mão. Marcos Vinícius Azevedo de Souza (23) fugiu correndo, jogou a arma fora, mas foi detido. A pistola 380 estava com numeração raspada e carregada com 15 cartuchos. Souza ainda estava foragido de Passo Fundo. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado pelo porte de arma de fogo e recolhido ao sistema prisional. O material roubado não foi encontrado.

Os outros dois indivíduos foram liberados após o registro.O homem liberado juntamente com o adolescente, da delegacia de Lajeado, cometeu assalto a um taxista na volta para Roca Sales. Conforme a BM, ele teria pego um táxi em Lajeado e, em Roca Sales, rendeu o taxista juntamente com outro indivíduo, que pode ser o segundo participante do roubo à relojoaria. O passageiro que realizou o roubo ao taxista foi reconhecido pela vítima. DB

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui