Incontinência urinária afeta 10 milhões de brasileiros

No mundo, o problema afeta aproximadamente 5% das pessoas.


0
Foto: Divulgação

 

Pelo menos 10 milhões de brasileiros têm incontinência urinária. No mundo, o problema afeta aproximadamente 5% das pessoas. O problema atinge idosos e jovens, homens e mulheres, mas existem vários tratamentos.

Maus hábitos, como segurar a urina ou não esvaziar completamente a bexiga, podem provocar a incontinência. Entre os tratamentos estão a fisioterapia, medicamentos, toxina botulínica, implante de neuro-moduladores, que atuam nas raízes nervosas da bexiga e da uretra, e até cirurgia.

Recomendações

* Procure um médico para diagnóstico e identificação da causa e do tipo de perda urinária que você apresenta;

* Não pense que incontinência urinária é um mal inevitável na vida das mulheres depois dos 50, 60 anos. Se o distúrbio for tratado como deve, a qualidade de vida melhorará muito;

* Considere os fatores que levam á incontinência urinária do idoso – uso de diuréticos, ingestão hídrica, situações de demência e delírio, problemas de locomoção – e tente contorná-los. Às vezes, a perda de urina nessa faixa de idade é mais um problema social do que físico;

* Evitar a obesidade e o sedentarismo, controlar o ganho de peso durante a gestação, praticar exercícios fisioterápicos para fortalecer o assoalho pélvico, são medidas que podem ser úteis na prevenção da incontinência urinária.

Fonte: drauziovarella.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui