Inter se reapresenta nesta quinta, e elenco terá jogadores da base como novidades

Os últimos reforços Neílton e Parede serão as novidades coloradas. Inter ainda não desistiu de contratar Fabiano.

0
Guilherme Parede é reforço. Na imagem, o jogador em campo pelo Coritiba (Foto: Coritiba / Divulgação)

O Internacional volta a trabalhar nesta quinta-feira (03). Depois das férias, o grupo se apresenta à tarde no CT Parque Gigante. Entre as novidades, dois reforços, um empréstimo renovado e mais oito jogadores vindos da base. Entre os novatos estão vários que já treinavam no principal. O goleiro Carlos Miguel, de 20 anos, é o primeiro deles. O destaque da Copinha de 2018 que mede 2,04m renovou contrato e está integrado definitivamente.

Além dele, o meio-campista Nonato, 20 anos, cujo vínculo de empréstimo do São Caetano vai até o meio do ano, os meias Sarrafiore, 21 anos, e Richard, 19 anos, que até já atuaram pelo principal, e o volante Ramon, 21 anos, que também já foi relacionado, completam a relação dos mais conhecidos. Ainda no “pacote” da base estão os zagueiros Bruno Fuchs, 19 anos, e Roberto, 20 anos, e o centroavante Pedro Lucas, de 20 anos.

Nenhum deles atuou na equipe de cima ou mesmo foi relacionado. Entre as caras novas estão últimos reforços: Guilherme Parede e Neilton. Além de Wellington Silva, que renovou seu empréstimo junto ao Fluminense.

Em relação ao grupo do ano passado, não estarão presentes o centroavante Leandro Damião, que assinou com o Frontale Kawazaki, do Japão, o lateral direito Fabiano, motivo de negociação entre Inter e Palmeiras, e o atacante Rossi, devolvido ao Shenzen, da China. Até o fim do mês, a direção espera resolver a pendência na lateral direita e anunciar ao menos mais um jogador para o ataque.

O meio-campo também é alvo de avaliação para reforços e Jonas, do Al-Ittihad é um dos jogadores na mira. Valdívia, devolvido pelo mesmo clube árabe, não estará na reapresentação dos atletas do Colorado. A rotina de treinos de pré-temporada prevê atividades em dois turnos todos os dias.

O primeiro compromisso oficial do Colorado será dia 20, diante do São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. Grupo do Inter que se reapresenta:

  • Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel, Keiller e Carlos Miguel
  • Laterais: Zeca, Dudu, Iago e Uendel
  • Zagueiros: Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto
  • Volantes: Patrick, Rithely, Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles, Ramon, Nonato e Gabriel Dias
  • Meias: Wellington Silva, Juan Alano, Sarrafiore, Richard, D’Alessandro e Camilo
  • Atacantes: Jonatan Alvez, Nico López, William Pottker, Pedro Lucas, Neilton, Guilherme Parede.

O Internacional tem um acordo salarial com o lateral direito Fabiano. As bases para permanência em Porto Alegre estão acertadas. O empecilho da negociação com o Palmeiras segue pesando, mesmo que o molde de acordo tenha mudado. Antes disposto apenas em um novo período de empréstimo, o Colorado agora acena com a possibilidade de firmar a compra dos direitos do jogador.

O Inter está disposto a pagar R$ 2 milhões por 50% dos direitos do atleta pertencentes ao Palmeiras, mantendo parceria com o dono da outra metade do percentual. Mas o alviverde rejeita a possibilidade de venda fracionada e quer próximo de R$ 5 milhões para comercializar a totalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui