Interessados em doar sangue para Rafafel Nicaretta podem garantir transporte até esta quinta

Um ônibus sairá de Lajeado no próximo sábado (19) para levar doadores a Porto Alegre, onde está internado o lajeadense.

0

 

Pessoas interessadas em doar sangue para o lajeadense Rafael Nicaretta, que está internado em Porto Alegre, têm até esta quinta-feira (17) para garantir o transporte. Um ônibus sairá de Lajeado, próximo da rodoviária, no próximo sábado (19), às 7h, com destino à Capital. A reserva deve ser feita com Gilberto Schmidt, pelo WhatsApp 9.9722-0222, informando nome completo e número do RG.

Nicaretta está internado no Hospital Mãe de Deus em tratamento contra uma leucemia. No fim de semana, em vídeo, ele pediu a ajuda das pessoas para que façam o gesto de solidariedade, uma vez que o Banco de Sangue da casa de saúde está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo 3230-2309.

No vídeo, o lajeadense de 32 anos compartilhou que, por conta da situação, um funcionário do banco se dispôs a doar sangue para ele. Além do hospital, interessados podem doar no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, que também fica em Porto Alegre. “Até pouco tempo atrás, eu desconhecia a dimensão que é a doação de sangue. Ela é muito importante para nós todos aqui”, disse.

Nicaretta agradeceu aos tantos amigos e pessoas que já foram a Porto Alegre lhe ajudar. Lembrou que tinha uma vida saudável antes da doença, permeada pelos familiares e prática de esportes e, hoje, “acho que um dos propósitos de eu estar aqui é poder divulgar essa campanha de doação de sangue”. Nicaretta finalizou o vídeo dizendo que espera sair o quanto antes do hospital. CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui