Jornalista é nomeado como Coordenador Regional do Trabalho

Confira as informações exclusivas e opiniões da coluna deste sábado.


0

Grande perda

Há duas semanas havia encontrado Miguel Feldens no centro de Lajeado e, como sempre, muito entusiasmado falou-me sobre seu trabalho. A surpresa de sua morte me abalou, como a muitos que o conheciam e admiravam seu trabalho. Cumpriu sua missão com brilhantismo. Dificilmente alguém fará pelo Presídio e pelos detentos de Lajeado um trabalho tão dedicado como o dele.

Jornalista é nomeado

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos confirmou o nome do jornalista Deolí Gräff para o cargo de Coordenador Regional do Trabalho. Deolí é suplente de vereador do MDB de Lajeado e assume no lugar do ex-prefeito de Roca Sales Nélio Vuaden, que havia deixado o cargo em abril. Gräff deixou o gabinete do deputado Edson Brum para assumir a função. A Delegacia do Trabalho funciona no mesmo prédio do Sine e atende 36 municípios da região.

Desistiu

Estrela terá três candidatos a deputado. Ricardo Wagner concorre a federal pelo PR e Valmor Griebeler (PV) e Claudiomiro Silva (PMN) disputam vaga a estadual. O árbitro Leandro Vuaden desistiu da disputa.

No caminho

O PSDB homologou a vereadora Mariela Portz como candidata a deputada estadual. Antes da convenção seu nome chegou a ser cogitado a concorrer ao senado. Mas as negociações do partido com o PP mudaram os planos e Mariela buscará vaga na assembleia. Na foto, Mariela está entre os três prefeitos que o PSDB tem no Vale do Taquari.

Diálogo

O diálogo é o melhor caminho para evitar problemas de conduta dos filhos. O pai que fez registro policial após a filha de 16 anos colocar piercing e fazer tatuagem reacende a discussão sobre ações de adolescentes. Em uma família onde a conversa impera, a tendência de surgir problemas será menor.

Respeito é bom

Respeito é fundamental ao cliente. Empresas que não mudarem o jeito de lidar com as pessoas correm o risco de sucumbir e estes profissionais perderem espaço no mercado.

Estranho

Profissionais de imprensa convidados para acompanhar a apresentação do projeto de videomonitoramento regional foram pegos de surpresa ao acompanharem uma discussão um tanto fora de contexto nesta semana junto a Prefeitura de Lajeado. Após a apresentação do sistema, o debate foi sobre a falta de recursos humanos para operacionalizar o sistema. O que era para ser a apresentação de algo positivo e necessário para a região transformou-se em desconfiança sobre sua operacionalidade.

Exemplo

Santa Cruz do Sul dá exemplo de como tratar bem o usuário de transporte coletivo. Além de veículos adequados, a Prefeitura da cidade está investindo em paradas decentes, fechadas, iluminadas e seguras para os que usam o sistema.

Cuidado

Um conselho, especialmente para políticos que toda semana estão na mídia concedendo entrevistas. Se você falar sobre todo e qualquer assunto a percepção do ouvinte ou leitor passa a ser igual para todos os assuntos. Ou seja, os mais relevantes, quando daí sim você poderia se destacar, entram como comuns no consciente das pessoas. É preciso saber selecionar.

Três do Vale

A Coordenadoria Regional do MDB confirmou três nomes locais para a disputa na eleição deste ano. A delegada Márcia Scherer concorre a federal e Sidnei Eckert e Edson Brum a estadual. O coordenador regional do MDB, Celso Cervi, está empolgado com a representatividade do partido na região. As fotos foram registradas na Convenção do final de semana, Brum e Marcia e Sidnei com o ex-senador Pedro Simon.

Aposta gremista

Na busca de votos dos torcedores gremistas, três nomes concorrem na eleição deste ano. Juliano Franczak (Gaúcho da Geral), que concorre a Assembleia Legislativa e os ex-goleiros Darnlei e Rodrigo Galatto, que ficou famoso após a Batalha dos Aflitos. Danrlei que é deputado federal, terá toda a estrutura e o trabalho dos últimos quatro anos. Galatto tem sido presença assídua nas festas consulares do Rio Grande do Sul, inclusive com força no Vale do Taquari.

Pensando bem

A Lei Eleitoral poderia ser também conhecida como Lei da Amordaça. Para os veículos de comunicação as regras são rigorosas durante a campanha eleitoral.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui