Jornalista e psicóloga Dirce Becker Delwing lança livro com sua filha: “Não sou obrigada!”

Leia as opiniões e informações exclusivas da coluna neste sábado.


0

MÃE E FILHA

“Não sou obrigada!” é o título do livro que a jornalista e psicóloga Dirce Becker Delwing e sua filha Alice estão lançando.

A sessão de autógrafos ocorrerá na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 3 de novembro, às 19h30.

A editora-chefe da obra é Karla Viviane da Editora Imprensa Livre.

Dirce lançou Mocréia em parceria com Lucas, seu outro filho. Agora a parceria é com a filha mais nova.


REMOÇÃO

Existe o entendimento por parte das autoridades da necessidade de remoção das famílias que residem na área de domínio da RS-130, que ficou conhecida por Vila dos Papeleiros.

Além de um aspecto ruim para quem passa pelo local, a questão envolve segurança e saúde.

O certo teria sido evitar o avanço de pessoas no ponto. Agora precisa de ação reparatória e a retirada dos mesmos será muito mais complicado. Exigirá muito diálogo.


60

Deputado Estadual Enio Bacci (PDT) comemora seus 60 anos em festa a ser realizada no dia 19 deste mês no Clube dos 15 em Lajeado. Como estamos em campanha eleitoral e Bacci busca a reeleição, os participantes pagam suas despesas.


ACORDO

PT e MDB negociam secretamente uma aliança com vistas ao segundo turno da disputa presidencial. Pelo PT, o articulador tem sido José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula.

Oficialmente, eles alegam a necessidade de “garantir a governabilidade” de um eventual governo Haddad (PT). Mas pode-se incluir outras razões: enfrentar a Lava Jato, reverter prisões e evitar Bolsonaro no poder.


SEM SERVENTIA

O ECAD é um daqueles órgãos que não tem serventia alguma. É claro que os artistas tem todo o direito a receber pelos direitos autorais de suas músicas, mas o sistema arrecadatório do ECAD é uma caixa-preta com muitos mistérios. Agora, o órgão tem ameaçado pequenas festas do interior.


COM MEDO?

A Coluna recebeu a informação de que tem candidato a deputado fazendo campanha cercado por seguranças no Vale do Taquari.

Tudo bem que o tema segurança pública merece atenção dos candidatos, mas chegar ao ponto de andar com “fortões” a sua volta é exagero. Ou seria medo?


CADA UM DE UM LADO

Partidos aliados do prefeito Rafael Mallmann (MDB), em Estrela, mostram-se bem divididos nesta eleição. Alguns partidos da base fecharam em torno da candidatura de Valmor Griebler (PV), mas há dissidentes.

Lideranças do MDB, PP e PSDB optaram por apoiar candidatos de seus partidos, o que é legítimo, mas criaram um clima interno ruim. Após a eleição os “cacos” precisam ser juntados ou a unidade do Governo Municipal estará comprometida.


COM FÉ

Maurício Dziedrick, candidato a Deputado Federal pelo PTB, e Valmor Griebeler, candidato a Estadual pelo PV, participaram de um encontro de lideranças da Igreja IADPUB, que tem como Pastor Presidente o vereador e secretário de Estrela, José Itamar Alves.

Em campanha eleitoral toda ajuda é bem-vinda e quando vem com benção e oração, melhor ainda.


NÃO PODE

Atenção detentores de Cargos de Confiança de Prefeituras da região. Não usem as redes sociais em horário de expediente. O contribuinte está de olho.

A Coluna tem recebido algumas observações sobre servidores que mandam mensagens pelo whats ou fazem postagem no Facebook em pleno horário de expediente. Na maioria dos casos os temas são política e futebol.


FALHAS DE COMUNICAÇÃO

Nos quatro anos do atual Governador José Ivo Sartori (MPB) não tive oportunidade de entrevistá-lo. Os seus antecessores foram mais acessíveis, com destaque especial para Olívio Dutra (PT) sempre muito solícito com a imprensa do interior.

Claro que a culpa não é de Sartori, mas sim de sua equipe de comunicação que não soube ao longo deste período conversar com a comunidade gaúcha, especialmente a do interior. É importante frisar que “comunicação” é uma falha gritante de gestores públicos.

Fazem e não sabem dizer para a comunidade o que fizeram. PS: Sartori fez roteiro pela região na sexta-feira. A Coluna esperou material de divulgação de sua assessoria, mas não recebeu nada.


REPRESENTAÇÃO

Quando se fala de representatividade política do Vale do Taquari não podemos pensar somente no Legislativo.

A região precisa ter um posicionamento forte e com representantes também na formação do novo Executivo, independente do partido que assumir.


PENSANDO BEM

Faltando três semanas de campanha eleitoral não vi todos os principais candidatos ao governo gaúcho fazendo roteiro pelo Vale do Taquari. Será que não querem nosso voto?


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui