O Juiz da Vara de Execuções Criminais Luis Antônio de Abreu Johnson determinou a interdição do Presídio Estadual Masculino de Lajeado. A confirmação será feita em entrevista coletiva aos órgãos de imprensa às 14h desta terça-feira (27) no Fórum de Lajeado. Segundo Johnson vários os fatores que motivam a interdição: a fuga de um detento ocorrida no início da noite desta segunda-feira (26) na UPA, a superlotação, a precariedade das instalações do presídio, e a segurança social. A interdição terá um prazo, ainda não definido por Johnson.

Hoje 329 presos estão abrigados no presídio e sua capacidade é para 122 pessoas no regime fechado. Conforme o juiz Johnson, existe cela com capacidade para seis detentos que recebe 26 apenados. Na última madrugada foi realizada uma revista na galeria B, onde foram encontrados 44 celulares, 25 baterias, 14 carregadores, 26 estoques (facas artesanais) e 21 buchas de maconha.

A partir de agora quem for preso nas comarcas de Lajeado, Teutônia e Estrela (totalizando 17 municípios) terá que ser encaminhado pela Susepe para outros presídios. O local mais próximo é a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Em 2008 o Presídio Estadual de Lajeado foi interditado pelo então juiz de Lajeado, Rudolf Reitz. RS

4 Comentários

      • Leva pra tua casa e reabilita ele…onde já se viu defender esses safados…
        Que empilhem 500 um em cima do outro, assim ao menos aqui fora a sociedade ficari mais tranquila

  1. Deveriam de colocar 600 detentos, aí fica mais confortável pra população aqui fora. Porque eles tem mais conforto que a população aqui fora. E se ficassem realmente presos, iriam pensar antes de cometer algum crime, hoje são presos no sábado e soltos na segunda e ainda as vezes no domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui