Justiça proíbe Lula de conceder entrevistas e de participar de convenções do PT

Defesa de Lula e o partido pretendiam conseguir autorização da Justiça para que o ex-presidente participasse de eventos políticos na corrida eleitoral.


0
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula não vai poder participar de sabatinas, entrevistas, gravação de programas eleitorais e tampouco da convenção nacional do PT.

A defesa de Lula e o partido pretendiam conseguir autorização da Justiça para que o ex-presidente participasse de eventos políticos na corrida eleitoral.

No entanto, a juíza substituta Carolina Moura Lebbos, da Justiça Federal de Curitiba, negou os pedidos do petista.

A juíza rejeitou quatro pedidos de entrevistas e a eventual participação de Lula na convenção do partido. Além disso, Carolina Lebbos negou que fosse montada infraestrutura para gravação de vídeos na Superintendência da Polícia Federal, de Curitiba, onde Lula está preso.

O PT esperava montar um set de gravações no local para que Lula pudesse gravar vídeos eleitorais.

Em seu despacho, a juíza disse que o direito de Lula de se comunicar com o mundo exterior está assegurado por meio de cartas e visitas.

Ela lembrou ainda que a Lei de Execução Penal não permite que os presos do regime fechado, como Lula, saiam da prisão e, tampouco, participem de entrevistas, debates e convenções partidárias.

Fonte: Agência do Rádio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui