No programa Papos de Mulher deste sábado, a apresentadora Aline Silva recebeu a lajeadense Daniela Santos. Aos 20 anos, ela é bicampeã brasileira de muay thai. Há quatro anos praticando o esporte, ela luta em competições, na categoria até 57kg, há um ano.


ouça a entrevista

 


Conforme ela, seu treinador a inscreveu, no seu aniversário, em um torneio sem ela saber. Daniela foi campeã. Desde então, está invicta e conquistou 15 títulos. O auge da curta carreira foi o pódio no XIII Campeonato Brasileiro de Muay Thai em Porto Alegre, no começo de novembro. Além do título, ela foi escolhida a melhor atleta feminina do evento e recebeu um contrato com a empresa Fuji Mae Brasil e receberá patrocínio em artigos esportivos por um ano.

Membro da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), agora Daniela Santos se prepara para o Campeonato Sul-Americano, no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires, capital da Argentina. Professora da modalidade na rede de academias Black Belt Pró Academias em Lajeado, que começou no muay thai para perder peso.

Além do esporte, para adquirir mais conhecimentos na área, a jovem almeja ingressar em uma faculdade de fisioterapia.


Facebook e Instagram ganham ‘relógio’ para controlar tempo de uso dos apps

com Natalia Ribeiro

 

Se você é desses que quando entra no aplicativo do Facebook ou do Instagram no celular esquece da vida, perde a hora e se atrasa para compromissos, há uma novidade que pode ser útil. Nesta semana foi lançada a ferramenta intitulada “Seu tempo”, pensada para controlar o tempo que o usuário se dedica às redes sociais, com uma ferramenta nos próprios aplicativos.

Os apps tanto do Facebook quanto do Instagram vão começar a disponibilizar um “reloginho” que conta o tempo que a pessoa gasta em cada um deles. Além de contar o tempo, a ferramenta vai permitir que você programe alertas para ser avisado quando chegar a um determinado tempo de uso.

Cabe ao usuário julgar o quanto é aceitável ficar rolando a timeline para ver a vida alheia. Dez minutos por dia? 30 minutos? duas horas? Ele que vai programar isso, sendo avisado quando estourar o limite.

É um bom recurso para refletir quanto tempo da vida poderia ser dedicado a uma atividade física, à leitura ou até ao convívio com a família. O recurso ficará disponível no menu dos aplicativos, abaixo da aba “Sua Atividade”.

Fonte: G1/TechTudo


Na Cozinha: Torta Bruschetta

Ingredientes:

2 cacetinhos cortados em fatias não muito finas;
1 gomo de calabresa defumada picado em cubinhos;
1/2 cebola pequena picada em cubos;
1/2 lata de tomate pelado picado;
1 colher (café) de orégano;
100g de queijo muçarela;
1 ovo;
4 colheres (sopa) de leite;
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto.

Preparo:

Misture a calabresa (crua) com a cebola. Tempere com um fio de azeite, sal, pimenta e orégano. Reserve. Unte um refratário com azeite e forre com as fatias de pão. Espalhe por cima o tomate e, em seguida, junte a mistura de calabresa e cebola. Bata o ovo como se fosse fazer uma omelete.

Junte o leite, uma pitada de sal e misture bem. Espalhe essa mistura por cima de tudo. Ela vai descer e penetrar no pão. Cubra com as fatias de queijo, coloque um pouquinho de orégano e leve ao forno preaquecido a 200º por mais ou menos 15 a 20 minutos, ou até começar a dourar.


Papos Com Quem Sabe

O quadro Papos Com Quem Sabe deste sábado (1º) é com Marcia Schmitz, proprietária do Salão de Beleza Ponto Xik. Na pauta o empreendedorismo no segmento de beleza.

ouça o quadro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui