“É o jogo da vida”. Com esta frase, o técnico do Lajeadense, Rodrigo Bandeira, resume a importância da partida do clube diante do Avenida, que ocorre na tarde deste domingo (4), a partir das 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos. O duelo indicará um dos classificados para o Gauchão de 2018 e para a final da Divisão de Acesso.

Como perdeu, em casa, na quarta-feira, por 2 a 1, está em desvantagem: além de decidir diante da torcida adversária, precisa vencer por 2 a 0, algo que a equipe não conseguiu no campeonato até o momento. Outro 2 a 1 leva a decisão para as penalidades. O Periquito pode perder por até 1 a 0.

Mobilização

Assim que terminou o jogo da quarta-feira, a primeira preocupação da comissão técnica e direção foi recuperar o time do abalo. O gol marcado nos instantes finais da partida foi utilizado como ferramenta de motivação, por ele ter aumentado, e muito, as chances de recuperação do Alviazul.

A má atuação e a interferência direta do árbitro Leandro Vuaden na partida provocaram revolta, mas Bandeira não quer mais tocar no assunto. “Houve o erro, fomos muito prejudicados. Mas já é passado. Temos que colocar o foco no jogo de amanhã. Conversamos muito com o grupo, e vamos para esta partida com a certeza de que temos chances de recuperação. Digo isso baseado no trabalho que fizemos até agora”, afirmou o treinador.

O técnico alviazul revelou que os jogadores assimilaram bem o revés do jogo de ida. “Foi um dia atípico, uma circunstância. Temos consciência de que vamos precisar fazer o que nunca conseguimos, que é construir uma diferença de dois gols fora de casa. Mas futebol é futebol, e não vamos jogar a toalha enquanto tivermos chance”, encerrou.


O time

Rodrigo Bandeira, que não tem costume de esconder escalação, desta vez preferiu fazer mistério. “Estamos conversando muito sobre isso. Como estamos diante de uma situação inédita, de ter que ganhar fora com diferença de dois gols, prefiro aguardar”, disse.

Fonte: O Informativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui