Lajeado sedia reunião do Fórum Permanente do Programa de Recuperação da Mata Ciliar

Atividade ocorre nesta sexta-feira na Univates.

0
Foto: Luís Fernando Wagner

O Auditório do Prédio 11 da Univates sedia, nesta sexta-feira (9), reunião do Fórum Permanente do Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar. Conforme a secretária-executiva da Organização Não Governamental (ONG) Observatório do Código Florestal, Roberta Del Giudice, o objetivo do fórum é discutir soluções para que a legislação ambiental seja cumprida.


ouça a reportagem


 

“Precisamos criar mecanismos para que os municípios observem aquilo que o novo Código Florestal preconiza, especialmente porque ainda é uma legislação recente, que está engatinhando. Neste sentido, cidades com Estrela e Lajeado, através do Ministério Público, têm dado exemplo no que diz respeito à preservação das matas ciliares do rio Taquari. Esse exemplo precisa ser reproduzido em todo o Brasil”, explica.

Na programação, palestras com Promotores do Ministério Público, ativistas do Observatório do Código Florestal e representantes do Programa de Recuperação da Mata Ciliar do Rio Taquari. A atividade estende-se até às 17h e é aberta para todos os interessados. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui